Nova diretoria assume gestão da Unimed Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Nova diretoria assume gestão da Unimed Ponta Grossa

Conselho de Administração eleito na Assembleia Geral será responsável pela diretoria da cooperativa até 2026

Eleita por aclamação pelos cooperados na Assembleia Geral do dia 20 de março, o novo Conselho de Administração assumiu a gestão da cooperativa a partir do último sábado (01).
Eleita por aclamação pelos cooperados na Assembleia Geral do dia 20 de março, o novo Conselho de Administração assumiu a gestão da cooperativa a partir do último sábado (01). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova diretoria executiva é composta pelos médicos: o ortopedista e traumatologista Pedro Moyses Soares Jacintho (diretor-presidente); o nefrologista João Felipe Lara Bueno (diretor Administrativo-Financeiro); o cirurgião do aparelho digestivo Rafael Pinto Rocha (diretor de Recursos Próprios); e pelo cardiologista Anderson Ghirotti Brega (direto de Saúde) e a ginecologista e obstetra Michele Cação Ribeiro (diretora de Mercado e Relacionamento com o Cooperado), que integraram a gestão anterior (2020-2023).

Como proposta geral de gestão, a nova diretoria irá focar na evolução da cooperativa, a partir dos trabalhos realizados até aqui e do desenvolvimento almejado para a Unimed Ponta Grossa nos próximos anos.

“Hoje, o maior desafio é manter a nossa cooperativa crescendo de forma sustentável. Temos a responsabilidade de dirigi-la e continuar buscando a excelência no atendimento médico e no cuidado das pessoas em nossos serviços e, além disso, atuar e ajudar a transformar a qualidade de vida da nossa sociedade como um todo nos Campos Gerais”, afirma o novo diretor-presidente.

A Unimed Ponta Grossa conta com 16 municípios na área de ação e, na esfera mercadológica, o principal intuito é estruturá-la para a mudança de porte, conforme explica a diretora de Mercado, Michele Cação Ribeiro. 

“Nosso objetivo para essa gestão é preparar nossa Unimed para atingir a marca de 100.000 vidas. Temos a prospecção contínua de novos clientes em todas as cidades que compõem nossa área de ação. A chegada de novos clientes corrobora a consolidação da marca Unimed no cenário da saúde suplementar em nossa região. O crescimento expressivo do número de beneficiários nos últimos anos representa aumento de oferta de trabalho médico para nossos cooperados, nossos recursos próprios e para nossos prestadores”.

Com a atualização do Estatuto Social, a partir da gestão de 2023, a Unimed Ponta Grossa passa a dispor de uma diretoria específica voltada aos serviços próprios – Hospital Geral Unimed (HGU), Laboratório e centro de imagem (CDU). De acordo com o diretor da pasta, Rafael Pinto Rocha, isso irá possibilitar dar mais agilidade nos processos e nas tomadas de decisão para desenvolvê-los cada vez mais. “A gente contempla nas intenções a evolução e o aprimoramento dos recursos próprios para poder expandi-los. A maior alocação dos nossos recursos está nos recursos próprios, especialmente no hospital. Então a mudança vem para reconhecer processos e permitir que eles se desenvolvam mais rápido para uma gestão assertiva da cooperativa de forma global”.  

Na visão de João Felipe Lara Bueno, novo diretor Administrativo-Financeiro, de maneira geral, as estratégias estarão focadas em manter a representatividade da cooperativa na área da saúde na região. “Nossa Unimed se destaca positivamente, com estabilidade e excelentes números quando comparada a boa parte das demais operadoras. É necessário manter esse ritmo que veio proporcionando crescimento até agora, entregando a melhor assistência aos beneficiários”.

Já no que diz respeito à gestão em saúde, Anderson Ghirotti Brega, diretor de Saúde, “o foco será diretamente relacionado à prestação do atendimento aos clientes, progredindo nas linhas de cuidado e nos processos de relacionamento, além de garantir uma assistência de alta qualidade prestada pelos melhores profissionais e embasada por protocolos reconhecidos, de forma a permitir a sustentabilidade e o crescimento da nossa carteira de clientes”.

Os responsáveis pela diretoria regional são os cooperados: Marcelo Ekermann (Telêmaco Borba), Matilvani Moreira (Castro), Melissa Fugimoto (Jaguariaíva/Arapoti) e Silvio Maciel (Palmeira).

Compondo o Conselho Técnico-Ético, até 2026, estão os médicos: Carlos Alberto Batista da Silva, Ismail Fernando Sabedotti, Lucas Eduardo Ferreira Calafiori, Paula Kossatz de Carvalho, Rafael Nastas Acras e Ricardo Mussi.

Além do novo Conselho de Administração, na Assembleia Geral do dia 20 de março também foram eleitos os cooperados membro do Conselho Fiscal até 2024: Guilherme Kassab Siqueira, Antonio Techy e Eduardo Bacila de Sousa (membros efetivos); e Cleverson Urcichi, André Berton Vedan e Marli Cybulski (membros suplentes).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE