Colégio Adventista entrega kits de higiene para mães do HU | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Adventista entrega kits de higiene para mães do HU

Kits foram montados com doações da comunidade escolar e fazem parte da campanha 'Criados para Cuidar'; foco é nas famílias em condição de vulnerabilidade social

Pais e alunos entregaram as doações nas últimas semanas
Pais e alunos entregaram as doações nas últimas semanas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a mobilização de pais, alunos, professores e funcionários do Colégio Adventista de Ponta Grossa, a instituição fará a entrega de centenas de kits de higiene e chinelos para famílias de bebês que estão internados na UTI do Hospital Universitário Regional. A entrega dos kits, doados pela comunidade escolar ao longo das últimas duas semanas, será na tarde desta segunda-feira (3).

A iniciativa faz parte da campanha 'Criados para Cuidar', desenvolvida pelo colégio para "desafiar os alunos a terem um olhar cuidadoso quanto às pessoas que estão a sua volta"; a cada bimestre, uma causa será 'adotada' pela comunidade do Adventista, que irá se engajar para arrecadar doações e itens importante que tenham a ver com esta iniciativa. "A importância deste projeto é mostrar para os nossos filhos o quanto é fundamental a gente cuidar do próximo", disse uma mãe de aluna.

Os kits que serão entregues nesta segunda tem como foco as mães, especialmente as que estão em condições de vulnerabilidade social e também que vem de outras cidades para acompanhar o tratamento dos filhos. "Muitas mães vem de cidades vizinhas e não trazem outro calçado, por exemplo", lembra a direção ao colégio, ao incluir o chinelo como um item para doações. Além do chinelo, os kits contam com escova e creme dental, absorventes e sabonete.

"A família precisa ser cuidada por eles, os amigos precisam de cuidados, os vizinhos necessitam de atenção, as pessoas necessitadas precisam ser abraçadas, enfim, todos precisam de ajuda, quer seja de perto, quer seja de longe!", destaca o comunicado do Colégio Adventista.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE