Dupla suspeita de tráfico solta pitbull em policiais e acaba presa em PG
As prisões ocorreram na madrugada desta sexta-feira na Vila Dalcol; um policial acabou ferido no pé
Publicado: 31/03/2023, 10:25
Duas pessoas foram presas em uma residência da Vila Dalcol, em Ponta Grossa, suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de armas e munições. As prisões ocorreram na madrugada desta sexta-feira (31), após policiais militares verificarem denúncias de tráfico na região: ao chegar na residência suspeita, os rapazes de 18 e 27 anos tentaram fugir e ainda soltaram um cão da raça Pitbull contra os PMs.
Os oficias se desvencilharam do cão bravo atirando com o objetivo de afastá-lo; na sequência, os policiais conseguiram deter a dupla e apreender cerca de 100 gramas de maconha, um revólver calibre 38, além de dezenas de munições calibre 38 e ponto 380. Porém, antes mesmo das prisões ocorrerem, um PM acabou ferido após estilhaços da bala atirada próximo ao cachorro ricochetearem e acertarem o pé do oficial.
Os homens detidos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e o policial ferido foi levado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, com socorristas do Siate, além do Samu, para a Santa Casa de Misericórdia; após ser atendido no hospital, o oficial passa bem.