Jovens são apreendidos suspeitos de tráfico no Centro e Vila Cristina
Além das apreensões em PG, outros dois jovens foram detidos após uma briga na Vila Jeová, em Castro
Publicado: 31/03/2023, 08:57
Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) suspeitos de atuar no tráfico de drogas em Ponta Grossa nesta quinta-feira (30). As detenções ocorreram na região da Vila Cristina, no bairro da Nova Rússia, e em pleno centro da cidade; nas duas situações, os jovens foram encontrados com drogas (cocaína e crack) e dinheiro. Ambos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e devem responder por ato infracional; o Conselho Tutelar também foi comunicado dos casos.
A primeira apreensão foi na Vila Cristina, próximo a uma Igreja da região, onde denúncias davam conta que um local era utilizado como ponto de tráfico: a PM foi até lá por volta das 14h30 e encontrou um jovem de15 anos com dezenas de envelopes de cocaína, dinheiro e até máquina de cartão - que seria utilizada para as transações criminosas.
Mais tarde, às 19h30, policiais encontraram um jovem em atitude suspeita na rua Saldanha Marinho, no centro de Ponta Grossa: ao abordá-lo, os PMs encontraram 16 envelopes de crack prontos para a venda. O rapaz de 17 anos também teve os R$ 31 que estavam com ele apreendidos.
Briga de jovens em Castro
Além dos adolescentes apreendidos em Ponta Grossa, outros dois jovens (que não tiveram a idade divulgada) foram apreendidos após uma suposta briga na Vila Jeová, em Castro; por volta das 18 horas, um rapaz sujo de sangue foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na Vila Rio Branco: com ele, os policiais encontraram 33 pedras de crack e pouco mais de R$ 150 em dinheiro.
Sobre o motivo do sangue, ele relatou que havia socorrido um amigo que levou uma facada durante briga no 'Jeová' e o levado na UPA; na Unidade, o amigo do jovem confirmou a versão e os dados sobre o autor da facada, também menor de idade, que foi encontrado e apreendido pela agressão; já o primeiro rapaz encontrado pela Polícia vai responder por ato infracional relacionado ao tráfico de drogas.
As informações são da Polícia Militar