Polícia prende homem envolvido em morte de advogada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende homem envolvido em morte de advogada em PG

Assassinato ocorreu em 2022, no bairro Contorno. Investigação da Polícia Civil aponta outros participantes do crime

Advogada Eloisa Maria Guimarães foi morta a tiros no dia 18 de março do ano passado. Autores foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado
Advogada Eloisa Maria Guimarães foi morta a tiros no dia 18 de março do ano passado. Autores foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (29), em Ponta Grossa. Ele é acusado como um dos envolvidos na morte da advogada Eloisa Maria Guimarães, que atuava na área criminal. O assassinato ocorreu no dia 18 de março de 2022, no bairro Contorno. 

Acompanhada pela assessora, Eloisa deixava a mulher na porta de casa quando foi surpreendida por um indivíduo, que desceu de outro veículo portando uma arma de fogo. O suspeito desceu do carro e efetuou uma série de disparos contra o automóvel da advogada, que veio a óbito no local. A passageira também foi alvejada, mas sobreviveu ao ataque.

No curso das investigações foi apurado que os autores  utilizaram de um veículo Fiat Mobi de cor branca, o qual foi localizado queimado ainda na noite do crime. Além do atirador, havia mais duas pessoas no carro. Também foram identificados outros suspeitos que participaram do planejamento e organização do crime.

Participantes

Conforme a apuração da Polícia Civil, quem dirigia o veículo utilizado na execução da advogada seria um adolescente de 16 anos, que está internado por ato infracional de tráfico de drogas. O joebem também é apontado como o responsável pelos homicídios de Thalia Caroline Vidal, Simone Aparecida Nunes de Moraes e Wilton Cesar da Silva Pereira.

Outros dois envolvidos na ação criminosa já estão mortos. O atirador seria Jonathan Francisco de Oliveira Pedro, conhecido como ‘Metralha’. Ele foi morto como forma de queima de arquivo após o fato. Além dele, Matheus Machado de Souza, conhecido pelo apelido de ‘PARANÁ’, morreu em confronto armado com policiais militares no mês de abril do ano passado.

Mandante do crime

A Polícia também revelou que o mandante do assassinato, seria líder de uma Organização Criminosa, preso na noite do dia 15 de dezembro de 2022, fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é investigado por dezenas de homicídios e foi preso, ficando à disposição da Justiça.

Desdobramentos

A arma do crime foi apreendida durante um flagrante de integrantes da organização criminosa. Posteriormente, a perícia confirmou se tratar da arma utilizada na execução. Nesta quarta-feira (29), um dos envolvidos, de 31 anos, foi preso na região do bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa e permanece à disposição da justiça. 

Com a conclusão das investigações, na data de 17 de março deste ano, os autores foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado. A Polícia Civil, por intermédio da Autoridade Policial, representou pela prisão preventiva dos envolvidos. O adolescente está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente e deve responder por mais um ato infracional de homicídio qualificado.

Com informações da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE