UEPG vai afastar alunos de Jornalismo suspeitos de racismo
Em nota, a instituição de ensino disse que está em fase de instauração de uma comissão de inquérito disciplinar, que julgará a denúncia em sigilo
Publicado: 27/03/2023, 11:39
Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foram acusados de possíveis atos racistas na última sexta-feira (24). A situação ocorreu via redes sociais, durante uma troca de mensagens entre alunos em um grupo de WhatsApp, relembre o caso.
Na manhã desta segunda-feira, (27) a UEPG se pronunciou através de uma nota, e relata que está em fase de instauração de uma comissão de inquérito disciplinar, que julgará a denúncia em sigilo e que assim que identificados, os alunos serão afastados.
O departamento de Jornalismo da UEPG e a Associação Atlética de Jornalismo (AAJ/UEPG) já haviam se posicionado contrários às mensagens e as atitudes dos estudantes.
Confira a nota na íntegra
"A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que os estudantes suspeitos de prática de racismo num grupo de mensagens de calouros do curso de jornalismo, assim que devidamente identificados, serão afastados cautelarmente das suas atividades na instituição. A UEPG está em fase de instauração de uma comissão de inquérito disciplinar que julgará a denúncia em sigilo."