Evento marca abertura do Bicentenário e lançamento do Selo 'PG 200 Anos' | aRede
PUBLICIDADE

Evento marca abertura do Bicentenário e lançamento do Selo 'PG 200 Anos'

A cerimônia foi marcada por apresentações culturais, divulgação do cronograma de eventos do Bicentenário e apresentação de um jingle

Elizabeth Schmidt, afirmou que a cidade chega aos seus 200 anos com muitos motivos para comemorar
Elizabeth Schmidt, afirmou que a cidade chega aos seus 200 anos com muitos motivos para comemorar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Recursos Humanos e Secretaria de Cultura, juntamente com os Correios, realizou nesta sexta-feira (24) a Abertura Oficial do Bicentenário e Lançamento do Selo PG 200 Anos. O evento aconteceu no SESC Estação Saudade, e contou com diversas autoridades. A cerimônia foi marcada por apresentações culturais, divulgação do cronograma de eventos do Bicentenário e apresentação de um jingle com o tema “PG 200 Anos”.

Durante a cerimônia, a prefeita Elizabeth Schmidt, afirmou que a cidade chega aos seus 200 anos com muitos motivos para comemorar, mas também com bastante trabalho a ser realizado. “Estamos comemorando esse ano o Bicentenário da nossa cidade com muitas notícias boas e realizações importantes. Mas é preciso também valorizar tudo o que foi feito ao longo de nossa história e refletir sobre o que ainda precisa ser feito. Afinal, nossa cidade é nossa casa, e precisamos todos juntos torna-la um lugar cada vez melhor para morar. Nesta oportunidade, agradeço a Deus, que me permitiu estar prefeita nesse momento histórico”, disse a prefeita, emocionada.

A solenidade também teve o lançamento do jingle comemorativo aos 200 anos de Ponta Grossa
A solenidade também teve o lançamento do jingle comemorativo aos 200 anos de Ponta Grossa |  Foto: Da Redação
 

Selo “PG 200 Anos”

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, o carimbo com o tema “PG 200 Anos” será usado nas quatro unidades dos Correios de Ponta Grossa durante 30 dias. Nesse período todas as correspondências que passarem por estas unidades vão receber o carimbo. Já os exemplares dos selos ficarão de posse da prefeitura. “Pessoas que tiverem interesse em adquirir os selos devem procurar a prefeitura, que terá 10 mil exemplares, tanto para colecionadores, como para correspondências oficiais emitidas pelo município”, explicou Cliciane.

Além dos selos que estarão percorrendo o país divulgando os 200 anos de Ponta Grossa, também foram produzidas duas replicas.  Uma delas vai ficar em exposição na prefeitura e a outra será colocada numa cápsula do tempo, que ficará enterrada na praça da catedral pelos próximos 50 anos.

O carimbo com o tema “PG 200 Anos” será usado nas quatro unidades dos Correios de Ponta Grossa
O carimbo com o tema “PG 200 Anos” será usado nas quatro unidades dos Correios de Ponta Grossa |  Foto: Da Redação
  

Jingle

A solenidade também teve o lançamento do jingle comemorativo aos 200 anos de Ponta Grossa. A obra é uma criação coletiva dos músicos do ‘Conservatório de Música Maestro Paulino’ e cantado pelo Coro Cidade de Ponta Grossa. A música é de autoria de Rafael Rauski, a produção é de Vinícius Piralinda e o vocal é do Coro Cidade de Ponta Grossa.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a letra do jingle destaca os “sonhos em movimento”, que é uma das características de Ponta Grossa. “Nossa cidade não para. Ela está em constante movimento e desenvolvimento e é disso que a letra fala. O jingle também trata da fertilidade da nossa terra e das inúmeras possibilidades e oportunidades que existem aqui, e que a Princesa dos Campos é o grande coração do Paraná”, explica.

  "Nossa cidade não para. Ela está em constante movimento e desenvolvimento e é disso que a letra fala. O jingle também trata da fertilidade da nossa terra e das inúmeras possibilidades e oportunidades que existem aqui, e que a Princesa dos Campos é o grande coração do Paraná"

Alberto Portugal Secretário municipal de Cultura
  

O jingle será usado durante toda a programação alusiva aos 200 anos de Ponta Grossa. Durante a cerimônia ele foi apresentado em um telão com imagens do cotidiano da cidade, juntamente com a letra para que todos pudessem acompanhar, Além disso, foi lançada a programação dos 200 anos, com 200 ações que vão celebrar o aniversário do município.

O Superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo da Silva Paim, também esteve presente ao evento e parabenizou Ponta Grossa pelos 200 anos. Durante a solenidade, ele destacou a importância histórica da cidade para o trabalho e a expansão dos Correios no Paraná. “Como grande entroncamento rodoferroviário, por aqui passavam as correspondências que tinham como destino os mais diversos pontos do estado”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE