Colégio Sepam celebra feriado irlandês St Patrick’s Day com estudantes | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Sepam celebra feriado irlandês St Patrick’s Day com estudantes

A data foi celebrada por todos os alunos da instituição

Nas salas de aula e nas áreas externas do colégio, os alunos tiveram uma semana intensa de imersão cultural e linguística, além de atividades que exploraram coordenação motora
Nas salas de aula e nas áreas externas do colégio, os alunos tiveram uma semana intensa de imersão cultural e linguística, além de atividades que exploraram coordenação motora -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Colégio ponta grossense Sepam realizou na última semana, atividades com os alunos em alusão ao St Patrick's Day (Dia de São Patrício), como parte integrante do calendário bilingue. A tradicional celebração tem origem na cultura irlandesa sendo comemorada no dia 17 de março. A data foi lembrada por todos os alunos do colégio e, em especial, no segmento da Educação Infantil e do Ensino Fundamental - séries iniciais que participaram de diversas tarefas, com o objetivo de compreender mais sobre o feriado irlandês, seus símbolos e a sua história. 

Nas salas de aula e nas áreas externas do colégio, os alunos tiveram uma semana intensa de imersão cultural e linguística, além de atividades que exploraram coordenação motora, como a confecção de “crafts”, as experiências sensoriais e jogos dinâmicos, que visaram desenvolver o trabalho em equipe, agilidade, estratégias e interação entre as turmas.

A professora de Inglês do Ensino Fundamental, das séries iniciais e finais, Jaqueline Zanluchi, conta que, por conta do colégio ser bilíngue, são trabalhadas datas culturais de países que falam a Língua Inglesa. "Para o St Patrick 's Day, na sala de aula, nós trabalhamos com o conceito da data e também procuramos trazer isso em forma de brincadeiras lúdicas. Um exemplo são os símbolos da festa irlandesa, como o arco-íris, trevo-de-três-folhas, pote de ouro e as cores verdes...", cita a professora.

Além das atividades ao ar livre, as crianças vestiram a camiseta comemorativa confeccionada especialmente para o dia de Saint Patrick´s, usaram adereços verdes e pintaram o rosto e o cabelo da mesma tonalidade, cor que remete ao duende, ao trevo-de-três-folhas e a bandeira da Irlanda.

O professor de inglês do Ensino Fundamental - séries iniciais, Murilo Stanke, relata a importância de abordar tal celebração: "Acho importante trabalhar a cultura da Língua Inglesa e dos países falantes do idioma, como a da Irlanda, um país que fala Inglês. Além do Saint Patrick’s Day, também celebramos outras datas como o Valentine's Day (Dia dos Namorados), Halloween e Thanksgiving (Ação de Graças). Esses momentos são importantes para os alunos praticarem o idioma e conhecerem diferentes culturas”, ressalta o professor.

O St Patrick 's Day é um feriado religioso na Irlanda, comemorado todos os anos no dia 17 de março, em homenagem ao padroeiro e santo conhecido por ter levado a religião católica para o país.

Para mais informações sobre o ensino na instituição, entre em contato pelo telefone (42) 3225-2677 ou acesse o site do Colégio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE