Operação 'Fecha Quartel' apreende jovens e prende duas mulheres
Além das prisões e apreensões, mais de 500 pessoas e 150 veículos foram abordados e receberam orientações dos policiais
Publicado: 24/03/2023, 08:04
Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram, de forma integrada, uma operação de combate ao crime organizado em diversas regiões da cidade nesta quinta-feira (23). A operação, denominada 'Fecha Quartel', iniciou próximo a Estação Saudade, no Parque Ambiental, e de lá partiu para uma série de atividades de orientação e repressão; duas pessoas foram presas e também foram registradas apreensões de drogas e munições.
A primeira prisão foi em uma residência próxima ao CMEI Odete Cominatto, em Olarias; no local, dois jovens menores de idade foram encontrados com uma mulher, que seria a proprietária do apartamento. Com a dona, a Polícia encontrou pouco mais de 100 gramas de cocaína, três celulares, uma balança de precisão e R$ 1,5 mil em dinheiro; ela foi detida e os adolescentes, que segundo a PM possuem envolvimento em homicídios na região, foram apreendidos.
Na sequência, na região da Colônia Dona Luiza, policiais militares realizaram uma revista em um estabelecimento comercial e encontraram, com uma das clientes, dois carregadores de pistola 9 milímetros, 10 munições calibre 9 milímetros e 01 munição calibre ponto 380; a mulher foi presa e encaminhada para a 13ª Subdivisão Policial.
Números gerais
De acordo com as forças de segurança, cerca de 500 pessoas foram abordadas, além de 150 veículos e dezenas de bares, lanchonetes e casas noturnas, ao longo da 'Fecha Quartel'. "O intuito é aumentar a segurança da população e reduzir os índices criminais do município", destaca a Polícia Militar em comunicado enviado à imprensa na madrugada desta sexta-feira (24).
As informações são da Polícia Militar