Caso de bullying em colégio estadual acaba em pancadaria no Borato
Confusão teria começado quando as mães da suposta vítima e da suposta agressora se encontraram na saída do colégio
Publicado: 15/03/2023, 10:29
Um suposto caso de bullying no Colégio Estadual Ana Divanir Boratto, na vila Borato em Ponta Grossa, terminou com uma pancadaria entre familiares de alunas envolvidas na situação nesta terça-feira (14). Segundo informações enviadas ao portal aRede, a confusão teria iniciado quando uma mãe foi até a escola para buscar a filha, que teria sido vítima de bullying por colegas, e acabou encontrando com a mãe de um dos alunos que teria cometido a ação contra a sua filha.
O portal aRede teve acesso as imagens da briga entre as mães, que teve tapas, chutes e puxões de cabelo, mas não irá divulgá-las com o objetivo de preservar a identidade de pedestres e alunos da escola que passaram pelo local no momento da confusão. As agressões mútuas só pararam quando outras pessoas 'entraram na confusão' para acalmar os ânimos entre as mães; neste momento, inclusive, uma das mães inclusive tenta agredir um homem que está em meio a briga.
A assessoria de comunicação do NRE enviou o posicionamento oficial do Colégio Ana Divanir sobre o assunto na tarde desta quarta-feira (15). Confira a nota na íntegra:
"O colégio lamenta o episódio de violência envolvendo pessoas responsáveis por estudantes em frente ao colégio depois da saída das aulas nesta terça-feira (14). A direção ressalta que vem realizando um trabalho contínuo de aconselhamentos contra qualquer ato de violência, além de ter, no ano de 2022, promovido diversas ações de combate a este tipo de atitude através de entidades parceiras como a Patrulha Escolar e a Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, de modo que atos impensados como este são inadmissíveis. Nenhuma divergência ou desentendimento pode chegar nesse ponto. A escola e o seu entorno são locais de convivência e conhecimento e a direção não mede esforços para que o ambiente seja de paz e segurança para todos"