Sandro Alex deixa a Infraestrutura e volta ao cargo de deputado
Parlamentar chegou a ser nomeado secretário estadual de Infraestrutura e Logística. Dias depois, ato foi anulado. Governo do Paraná quer decisão sobre modelo até o fim do mês
Publicado: 14/03/2023, 20:19
Em meio às negociações do novo pedágio, o governo do Paraná anulou a nomeação de Sandro Alex (PSD) como secretário de Infraestrutura e Logística para o parlamentar reassumir o mandato de deputado federal.
Nesta terça-feira (14), o parlamentar disse que a decisão tem objetivo de contribuir com as articulações sobre o novo modelo de concessões das rodovias junto ao governo federal, em Brasília.
O deputado reiterou que o governo estadual não abre mão de decidir até o fim de março qual será o novo modelo de concessões. O prazo foi divulgado semana passada pelo líder do governador Ratinho Junior na Assembleia Legislativa, Hussein Brakri (PSD).
Sandro Alex foi confirmado chefe da pasta em 27 de fevereiro e o decreto de nomeação foi publicado no dia seguinte em Diário Oficial. Porém, no dia 2 de março, outro decreto anulou a nomeação.
Governo emite nota
Sandro Alex foi escolhido para ser secretário de Infraestrutura e Logística e assumirá o cargo nos próximos dias. Ele chegou a ser nomeado no final de fevereiro, mas o decreto foi tornado sem efeito, sem qualquer ônus ao Estado. Enquanto isso o secretário Fernando Furiatti, que está no cargo desde meados do ano passado, segue administrando a pasta.
Com informações do G1