Bebê engasgado é salvo por policiais no 'Buenos Aires' | aRede
PUBLICIDADE

Bebê engasgado é salvo por policiais no 'Buenos Aires'

Criança com apenas quatro dias de vida foi salva após se engasgar com o leite materno; caso foi na noite desta quarta

Policiais se deslocaram até a residência após o chamado da mãe
Policiais se deslocaram até a residência após o chamado da mãe -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um bebê com apenas quatro dias de vida foi salvo após um trabalho conjunto de policiais militares que estavam no atendimento telefônico e também oficiais que estavam nas ruas de Ponta Grossa na noite desta quarta-feira (8). O bebê, que se engasgou com o leite de mãe, conseguiu voltar a respirar após a realização da 'Manobra de Heimlich' e na sequência foi encaminhado à UPA Santa Paula para avaliação.

Tudo começou por volta das 23h20, na casa de uma família que vive na região do residencial Buenos Aires no bairro Contorno: segundo a PM, após perceber que havia algo errado após a amamentação, a mãe do bebê ligou para a Polícia e pediu ajuda para tentar desengasgar a criança. Enquanto os oficiais que estavam no telefone tentavam auxiliar a mãe para que ela conseguisse desobstruir as vias aéreas do bebê, policiais militares se deslocavam até a residência.

Após seis minutos de conversas por telefone, a mãe até conseguia fazer o bebê voltar a respirar, mas percebia que logo as vias se obstruíam novamente; aí veio a chegada dos oficiais da PM na casa, que imediatamente receberam a criança das mãos do avô e realizaram a manobra com sucesso, possibilitando que o bebê voltasse a respirar por completo.

Além da criança, a mãe, por conta da forte tensão emocional vivida durante o atendimento com o filho, também foi levada à UPA para realizar exames.

As informações são da Polícia Militar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE