Ponta Grossa quer ampliar as políticas públicas para mulheres | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa quer ampliar as políticas públicas para mulheres

O encontro que reuniu outros representantes do Fórum de Políticas Públicas para Mulheres do Paraná foi realizado na última quinta-feira (02), em Curitiba

Ponta Grossa quer ampliar as políticas públicas para mulheres
Ponta Grossa quer ampliar as políticas públicas para mulheres -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A intenção de ampliar as políticas públicas para mulheres ofertadas pelo município foi apresentada pela secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, à secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte. O encontro que reuniu outros representantes do Fórum de Políticas Públicas para Mulheres do Paraná foi realizado na última quinta-feira (02), em Curitiba.

Durante o evento, foram debatidas as prioridades de ações para a proteção dos direitos das mulheres no Estado. As gestoras também trocaram informações sobre políticas em andamento.

Inaugurada no ano passado, a Casa da Mulher é a principal iniciativa do poder público voltada para mulheres em Ponta Grossa. O espaço oferta acolhimento e atendimento a vítimas de violência, com atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamentos jurídicos.

De acordo com a secretária Tatyana, o município pretende ampliar ainda mais as políticas públicas para as mulheres, principalmente com relação ao empreendedorismo. “As políticas públicas precisam ser pensadas para além da questão da violência. E a reunião com o governo do estado serviu para alinharmos e organizarmos as ações desenvolvidas no município”, avalia a secretária.

Camila Sanches, diretora da Casa da Mulher, destaca a importância da reunião. “Primeiro, pela aproximação inicial com a Secretaria que foi recém criada e que é um marco no Paraná. Em segundo lugar, vemos a importância da secretária Leandre conhecer os nossos equipamentos para poder fazer o mapeamento dos organismos para mulheres nos municípios. Pois é a partir desse mapeamento, teremos uma noção de quais melhorias serão necessárias na rede de proteção de atendimento das mulheres em situação de violência”, finaliza.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE