Secretário estadual, Rangel afirma seguir como deputado | aRede
PUBLICIDADE

Secretário estadual, Rangel afirma seguir como deputado

O político fez a declaração com o objetivo de desmentir boatos de que abandonaria o cargo de deputado estadual para atuar na secretária de Inovação, Modernização e Transformação Digital

O ex-prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel tem participado das sessões da Assembleia Legislativa.
O ex-prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel tem participado das sessões da Assembleia Legislativa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual e secretário de Inovação, Desburocratização e Transformação Digital do Paraná Marcelo Rangel (PSD) desmentiu, na manhã desta quarta-feira (1), os boatos que circulam pelas redes sociais, insinuando que ele teria perdido o mandato de deputado estadual por ter sido alçado ao posto de secretário de estado. De acordo com o ex-prefeito de Ponta Grossa, essa é uma informação falsa.

Durante o programa de rádio que participa, Rangel afirmou que segue atuando como deputado estadual eleito, mesmo sendo secretário do governo. “Além do mandato, das emendas parlamentares, dos recursos e da possibilidade de votar e apresentar qualquer projeto, nós poderemos investir nas áreas de inovação e desburocratização, em todo o estado do Paraná, por meio da secretaria que assumi”, afirmou. 

Ainda segundo Rangel, é importante atuar em frentes diversas e a estrutura do Governo do Estado permite isso. "Tive a felicidade de ser convidado para chefiar uma pasta que atua em todas as áreas, facilitando a vida das pessoas. É nesse sentido que atuarei, enquanto secretário e deputado estadual”, esclarece.

Recentemente, o ex-prefeito chegou a publicar fotos nas quais aparece presente nas sessões legislativas da Alep. Nas imagens, ele aparece sorrindo e conversando com outros deputados, colegas de trabalho. 

Na Assembleia Legislativa do Paraná, Marcelo Rangel anunciou que trabalhará juntamente com o deputado Pedro Paulo Bazana (PSD), que representa causas ligadas às pessoas com deficiência.

PROJETOS APRESENTADOS

Marcelo Rangel sinalizou que apresentará dois projetos de lei já nos próximos dias, ambos relacionados com questões ambientais. “Estou providenciando um projeto de lei que prevê punição para quem majorar preços de itens básicos em situações de calamidade, como vimos no litoral norte de São Paulo, onde uma simples garrafa de água passou a custar R$ 90 reais”, revela o deputado. 

“O segundo projeto de minha autoria vai criar um fundo estadual de emergência, com recursos para auxiliar a população em situações de catástrofes naturais”, conta, explicando que os recursos do fundo virão de multas geradas por desmatamento e crimes ambientais.

INOVAÇÃO

Marcelo Rangel anunciou, nas redes sociais, o lançamento do sistema Inova BIM (Building Information Modeling). A plataforma, utilizada em projetos de engenharia e construção civil, oferece uma simulação completa do ambiente construído, além da análise e acompanhamento de custos e cronograma, permitindo um planejamento e execução mais eficientes da obra. Agora, segundo Rangel, o sistema será implantado em todas as obras do governo do Estado. “Com o BIM, é o fim de aditivos, aumento de transparência, maior velocidade de construção, fim de erros de projetos, enfim”, comemorou Rangel. “O Paraná é o estado mais inovador do Brasil”, completou.

HISTÓRICO 

Rangel entrou na vida política em 2007, após ser eleito deputado estadual na época. Foi reeleito e permaneceu no cargo até 2012, quando concorreu à Prefeitura de Ponta Grossa e novamente se elegeu. Permaneceu como prefeito municipal até 2020 e foi eleito deputado estadual em 2022, após receber mais de 42 mil votos. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE