Mabel se reúne com secretária da Mulher para articular ações | aRede
PUBLICIDADE

Mabel se reúne com secretária da Mulher para articular ações

A reunião teve como intuito debater tratativas relacionadas aos Direitos das Mulheres

A deputada Mabel Canto e a secretária  secretária de Estado da Mulher Leandre Dal Ponte
A deputada Mabel Canto e a secretária secretária de Estado da Mulher Leandre Dal Ponte -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada estadual Mabel Canto (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (28) com a secretária de Estado da Mulher Leandre Dal Ponte para tratar sobre questões relacionadas aos direitos das mulheres paranaenses. A parlamentar ainda solicitou que as leis já aprovadas em prol da mulher sejam regulamentadas e colocadas em prática. Mabel e Leandre firmaram compromisso para que tanto o Legislativo, quanto o Executivo, estejam juntos na luta pelas mulheres paranaenses.

Segundo Mabel Canto, é importante que os poderes estejam unidos na questão da proteção dos direitos das mulheres. “Neste ano, em que temos pela primeira vez na história dez deputadas na Assembleia e a recém-criada Secretaria da Mulher, essa união de trabalho só tem a beneficiar todas as mulheres do nosso Estado”, explicou a parlamentar.

De acordo com Leandre, a Secretaria da Mulher deve implementar as leis aprovadas. “A regulamentação dessas leis é um dos nossos objetivos. Os desafios são enormes, mas não são maiores que o nosso compromisso”, afirmou a secretária.

Leis para mulheres

Entre as leis que precisam ser regulamentadas estão a lei nº 20.961/22, que trata da adoção de medidas contra o abuso e importunação sexual, e também, a lei nº 20.595/21, conhecida como a 'Lei do X Vermelho', que cria mais um meio de denúncia de violência contra a mulher.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE