Vereador cobra solução para caos nas ruas de faculdade de PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereador cobra solução para caos nas ruas de faculdade de PG

Vereador enviou ofício à Prefeitura pedindo explicações sobre medidas já adotadas na região. Caos no trânsito prejudica estudantes e moradores da região

Vereador enviou ofício à Prefeitura pedindo explicações sobre medidas já adotadas na região. Caos no trânsito prejudica estudantes e moradores da região
Vereador enviou ofício à Prefeitura pedindo explicações sobre medidas já adotadas na região. Caos no trânsito prejudica estudantes e moradores da região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (PV) enviou, nesta sexta-feira (24), um ofício à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), cobrando soluções para o caos no trânsito que atinge as imediações do Campus da Unicesumar na cidade. Com a volta do período letivo, estudantes e moradores têm sofrido com a sobrecarga no fluxo de veículos nas vias que dão acesso ao Campus - nos horários de pico, filas gigantes têm sido registradas. 

Em 2021 e 2022, Stocco já havia solicitado a instalação de uma lombada elevada na rua Thaumaturgo de Azevedo com a rua Brasil - agora Geraldo também requer a instalação de um semáforo no mesmo local. "Aquela região da Vila Cipa cresceu muito nos últimos anos. Além do Campus da Unicesumar, temos uma grande população ali e o comércio local, todos sofrendo com os problemas no trânsito", cita Stocco.

O parlamentar do Partido Verde (PV) destacou ainda a busca por melhorias no transporte coletivo da região. "Desde 2019 temos brigado para que o ônibus que faz da linha Cipa, via Ibirapuera, desça até o Campus da Unicesumar, mas isso não tem acontecido. Os estudantes são obrigados a irem até o terminal de Oficinas, em um horário com pouca iluminação", explica Geraldo.

Stocco também vai buscar um diálogo com a direção do Campus da Unicesumar para uma parceria em prol da solução dos problemas. "Temos a situação dos ônibus que trazem estudantes de outras cidades e não tem local adequado para estacionar. Os veículos acabam parando na via, causando uma situação de fila dupla, e piorando ainda mais a situação", explica o vereador. 

Geraldo lembrou ainda que o crescimento da região não pode representar caos no trânsito. "A cidade cresceu muito, especialmente na região da Vila Cipa. Além do Campus da Unicesumar, temos vários conjuntos habitacionais que foram construídos na região nos últimos anos. A Prefeitura precisa olhar para aquela região com mais carinho e cuidado", salienta Stocco. 

Busca por soluções

Geraldo deverá buscar, na próxima semana, uma reunião com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, para buscar soluções conjuntas. O vereador também vai se reunir com representantes da Unicesumar para consultar a universidade sobre formas de amenizar o problema do trânsito na região. 

Sugestão ao município

Stocco também enviou uma protocolou legislativa para que sejam realizados estudos sobre a possibilidade de construção de uma via na antiga linha férrea, iniciando na Rua Desembargador Westphalen, passando pela Rua Thaumaturgo de Azevedo e terminando na Rua Visconde do Rio Branco.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE