UEPG debate parcerias com a multinacional Cargill | aRede
PUBLICIDADE

UEPG debate parcerias com a multinacional Cargill

Diretor da empresa e Reitoria discutem novos projetos e parcerias que serão estabelecidos nos próximos meses

UEPG recebeu o gerente industrial da empresa Cargill, João Antônio Santos Lima Junior.
UEPG recebeu o gerente industrial da empresa Cargill, João Antônio Santos Lima Junior. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu o gerente industrial da empresa Cargill, João Antônio Santos Lima Junior. O encontro, para debate de futuras parcerias, aconteceu no gabinete da Reitoria e reuniu o reitor, professor Miguel Sanches Neto; o vice-reitor, Ivo Mottin Demiate; pró-reitor de graduação, Miguel Archanjo de Freitas Junior; e o Diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual, Rodrigo Simionato.

Durante a reunião, os presentes receberam de João Antônio o convite para participar das comemorações de 50 anos da Cargill na região. Ainda na pauta, foram pontuados os benefícios da parceria da UEPG com a comunidade externa. “Cada Universidade é uma agência de desenvolvimento regional, por isso temos focado em criar esses laços”, exaltou o reitor.

Também foram debatidos os novos projetos e parcerias que serão estabelecidos nos próximos meses. O reitor reforçou o papel da instituição diante da cidade através do auxílio nos problemas da comunidade, sejam eles situações simples ou que exijam inovação. “Quando fazemos o movimento de estar abertos a conversar com a comunidade, todos saem ganhando e quebrando estigmas de que a Universidade é apenas para pesquisar e ir para casa, como era feito antigamente”, reforça Sanches Neto. 

  "Cada Universidade é uma agência de desenvolvimento regional, por isso temos focado em criar esses laços"

Miguel Sanches Neto Reitor da UEPG

Entre as possibilidades de parceria, foi cogitada nova edição do Campus Parque, dia onde a comunidade visita e ocupa os espaços da UEPG Uvaranas. O vice-reitor comentou que a Universidade tem conversado bastante com empresas para parcerias,  “pois a Universidade tem grande capacidade de adaptação, possibilitando que ela seja o meio campo entre comunidade e empresas”. O pró-reitor Miguel Archanjo completa: “a história da Universidade anda lado a lado com a história da cidade, e se queremos nos aproximar da sociedade precisamos receber as demandas.”

João Antônio reforçou sua posição enquanto representante da empresa: “para nós, é muito mais valoroso despender investimento em colaboração com universidades pois isso retorna de forma positiva para a comunidade. A UEPG vai gerar riquezas para a sociedade, capacitar pessoas e estimular os alunos”, completa. Também foram discutidas as formas em que pode se dar uma parceria: “a contrapartida das empresas é muitas vezes em materiais, recursos humanos, empréstimos de laboratórios, quer dizer, nem sempre é em espécie, mas em estrutura”, reforça o reitor. 

Com informações da assessoria da UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE