'Tivemos um carnaval de enormes proporções', avalia secretário | aRede
PUBLICIDADE

'Tivemos um carnaval de enormes proporções', avalia secretário

Secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, disse que o evento foi marcado pela felicidade

Secretário Municipal de Cultura, Alberto Portugal, contou que a festividade teve um bom público apesar das chuvas
Secretário Municipal de Cultura, Alberto Portugal, contou que a festividade teve um bom público apesar das chuvas -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nem a chuva ou o frio espantaram os foliões das comemorações do ‘Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé'. Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o carnaval do bicentenário foi um sucesso. O evento aconteceu desde sexta-feira (17) até esta terça-feira (21) e contou com desfiles de blocos, de escolas de samba, do tradicional Corso, pagode, festa, matinês infantil e da terceira idade. Toda programação aconteceu nas ruas centrais e no Parque Ambiental.

A previsão de chuva para todos os dias acabou se concretizando, mas de acordo com o secretário isso não impediu as pessoas de festejarem. “Esperávamos um público bem menor por conta do tempo, mas as pessoas foram muito participativas”, comemorou.

Portugal destacou também que a festa aconteceu com muito respeito. “Tivemos um Carnaval de enormes proporções, marcado pela felicidade, sem ocorrências e sem sustos”, salientou. Todos os dias as festividades acabavam às 22h30. Ele ainda enfatizou todo o trabalho das forças de segurança para que o evento acontecesse com tranquilidade. Foi um trabalho em conjunto da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Nesta quarta-feira (22), Portugal fez uma postagem sobre o carnaval de Ponta Grossa em suas redes sociais. Na publicação ele destacou o sentimento de alegria e disse que o evento venceu o desprezo, a ira e o preconceito, confira:

Fale com Lu

Este foi o primeiro evento da secretaria de Cultura que contou com o ‘Fale com Lu’.  Uma ação de combate ao assédio. A pessoa que se sentisse desconfortável por conta de alguma situação de assédio, importunação ou até mesmo violência, poderia chamar alguém da equipe da secretaria, dos seguranças ou do palco pelo nome ‘Lu’. Dessa forma, a vítima poderia ser conduzida para longe discretamente e ter ajuda. Toda a organização foi preparada para lidar com esse tipo de situação.  “A ideia é manter esse protocolo nos próximos eventos da Cultura”, informou Portugal.

200 anos e 200 ações

O carnaval fez parte da programação de 200 anos de Ponta Grossa e as programações devem continuar ao decorrer do ano. Segundo o secretário, ao todo são 200 ações para comemorar o bicentenário. “A programação completa de todo o ano estaremos disponibilizando nos próximos dias”, garantiu o secretário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE