Belezas naturais movimentam PG no feriadão de Carnaval | aRede
PUBLICIDADE

Belezas naturais movimentam PG no feriadão de Carnaval

O Parque Vila Velha e o Buraco do Padre são alguns exemplos de atrativos turísticos; confira lista com dicas para quem gosta de estar perto da natureza

O Parque Vila Velha oferece atividades diferenciadas
O Parque Vila Velha oferece atividades diferenciadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Há aqueles que não dispensam uma boa festa de Carnaval, porém há quem prefira se desconectar e aproveitar a natureza nos dias de feriado prolongado e é isso o que acontece em Ponta Grossa e na Região dos Campos Gerais.

Segundo a Aracê Turismo, neste ano quatro grupos de vêm aproveitar a Princesa dos Campos. “Receber tantos visitantes é quase um sonho realizado, porque é a resposta que sempre buscamos, além de estarmos comprovando que a união do trade turístico vai transformar a região em um destino consolidado e conhecido (...)”, ressalta Rita Martins, sócia da empresa.

Ao todo, são 180 pessoas conhecendo o Parque Vila Velha, Buraco do Padre e demais atrativos turísticos através da Aracê. “Quando eles vêm para Ponta Grossa já com um roteiro, como de ecoturismo, a permanência é maior e, neste caso, temos pessoas que ficarão o período de carnaval todo para conhecer a região”, ressalta Rita.

Daniel Wagner, gerente do hotel Planalto Select, pontua que a expectativa para o feriado prolongado é positiva. “O carnaval, normalmente, é uma demanda diferente, pois as empresas que hospedam no turismo comercial estão todas em recesso, mas nós temos o privilégio de ter uma natureza abençoado, temos atrativos cada vez bem estruturados, então estamos animados”.

Segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, a expectativa de ocupação no feriado prolongado é de 50%, crescimento de 11% comparando a 2019, ano sem pandemia e com o carnaval acontecendo.

Marcelo Amaral, gerente do Convention, pontua que tudo o que está acontecendo agora é um trabalho de todos. “Não podemos nos esquecer dos atrativos turísticos que se reestruturaram, aprimoraram seus serviços e inovaram para conquistar mais e mais visitantes”.

O Parque Vila Velha e o Buraco do Padre são exemplos desse trabalho ao ofertarem atividades diferenciadas, como tirolesa, rapel e trilhas diferenciadas. 

Dicas de locais para quem gosta de ficar perto da natureza

O principal atrativo da cidade é o parque de Vila Velha, que atualmente é administrado pela empresa Soul Parques. Criado em 1953, o espaço contempla uma área superior a 3 mil hectares. As principais atrações são os Arenitos, que consistem em formações rochosas de formas variadas, sendo ‘A Taça’ o monumento natural mais conhecido. O local abre também na terça-feira de Carnaval (21). Para mais informações, clique aqui.

O Buraco do Padre se localiza na região de Itaiacoca. O nome deste ponto turístico está associado com os Padres Jesuítas que tinham o costume de meditar no local. Caracterizada como uma furna, em seu interior possui uma cascata de água com 30 metros de altura formada pelo Rio Quebra Perna. Para saber mais sobre a atração, clique aqui.

Outra opção é a Cachoeira da Mariquinha que fica a aproximadamente 30 km do centro de Ponta Grossa e possui uma trilha para chegar até a cascata d’água. Durante o percurso os turistas podem observar várias formações de arenitos e capões de matas nativas. Veja mais aqui.

Há ainda o Canyon e Cachoeira do Rio São Jorge que possui várias quedas d’água e a cachoeira principal, atingindo 30 metros de altura. O local é propício para quem gosta de praticar rapel, mas os responsáveis pelo local indicam que a prática seja feita mediante uma empresa especializada no esporte.Saiba mais aqui.

A represa de Alagados também estabelece o contato direto com o meio ambiente. Localizado a 20 km da cidade, o lago artificial formado a partir do Rio Pitangui é o maior responsável pelo abastecimento de água na cidade.

Mais uma opção é o Recanto Botuquara oferece um espaço de lazer com piscinas naturais, toboáguas, lago para pesca e pedalinho, além de várias atividades esportivas. O local permite camping e possui churrasqueiras. Para mais informações, clique aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE