Câmara retoma sessões com transporte coletivo em debate | aRede
PUBLICIDADE

Câmara retoma sessões com transporte coletivo em debate

Apesar de não ter entrado em votação, o Projeto de Lei 323/2022, que trata sobre o novo modelo de concessão do transporte coletivo, foi o principal motivo de debate entre os vereadores

Na primeira sessão do ano, o destaque ficou para o debate acerca da nova concessão do transporte coletivo
Na primeira sessão do ano, o destaque ficou para o debate acerca da nova concessão do transporte coletivo -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) retomaram, nessa quarta-feira (15), as Sessões Ordinárias após quase dois meses. A última reunião entre os parlamentares aconteceu no dia 19 de dezembro. Na primeira sessão do ano, o destaque ficou para o debate acerca da nova concessão do transporte coletivo, visto que o atual contrato com a VCG se encerra no dia 11 de junho e tramita no Poder Legislativo o Projeto de Lei 323/2022, que rege o novo modelo.

Durante aproximadamente uma hora e meia, alguns vereadores utilizaram a comunicação parlamentar para se manifestar sobre o tema. No total, 5 vereadores subiram até a tribuna, sendo eles: Josi do Coletivo (Psol), Felipe Passos (PSDB), Geraldo Stocco (PV), Julio Kuller (MDB) e Izaias Salustiano (PSB). Entretanto, Stocco e Salustiano foram os mais incisivos em relação ao transporte coletivo.

“Precisamos buscar um contrato que atenda as pessoas com uma tarifa justa, barata e com um transporte mais qualidade. Por isso, precisamos pautar esse tema o quanto antes para ajudarmos a cidade de Ponta Grossa e aqueles que mais precisam. É necessário que votemos com muita responsabilidade esse projeto”, afirmou Stocco.

Na sequência, Salustiano lamentou a demora na votação da proposta por conta do pouco tempo hábil para a realização da licitação que definirá a nova concessionária do transporte coletivo. “Como me lembro, nas últimas sessões de 2022 eu manifestei a preocupação no sentido de não aprovarmos o PL 323/2022. Espero, sinceramente, que possamos votar o mais rapidamente possível para dar legalidade aos atos que precisam ser realizados pelo Executivo, a fim de que no dia 11 de junho nós possamos ter uma nova concessão e uma nova situação no transporte coletivo de Ponta Grossa. Do contrário, esta cidade estará fadada a ter um prejuízo ainda maior. ”, declarou o parlamentar, que foi apoiado por Paulo Balansin (PSD) durante sua fala.

BICENTENÁRIO

Ao subir até a tribuna, o vereador Julio Kuller (MDB) destacou a importância de um trabalho em conjunto entre Câmara Municipal e Prefeitura para o desenvolvimento de ações que impactem o dia a dia da população no ano do bicentenário de Ponta Grossa.

“Iniciamos um ano do bicentenário. O que isso representa? O que isso traz de incumbência para nós que fomos eleito pela população? Temos inúmeras demandas, objetivos e missões dentro desta Casa de Leis para que possamos dar aquilo que a população e a cidade merece. Nós teremos vários desafios”, afirmou.

CHOCIAI DEFENDE DIÁLOGO

Em entrevista recente ao Jornal da Manhã, o presidente da Câmara Municipal Filipe Chociai (PSD) defendeu um diálogo maior entre os vereadores e a população de Ponta Grossa antes da aprovação do Projeto de Lei 323/2022.

AÇÕES PODEM SER REALIZADAS

Com a indefinição em relação ao tempo hábil para a licitação da nova concessionária do transporte coletivo, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa já deve começar a pensar em ações emergenciais para serem realizadas antes do mês de junho.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE