MPPR oferece denúncia contra motociclista por importunação sexual | aRede
PUBLICIDADE

MPPR oferece denúncia contra motociclista por importunação sexual

A vítima voltava da academia quando foi assediada pelo homem no bairro Oficinas, em Ponta Grossa

VÍDEO
Conforme é possível ver nas imagens, após cometer o ato ele acaba se desequilibrando e cai da motocicleta | Autor: Colaboração Polícia Civil

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, ofereceu denúncia contra um homem acusado de ter cometido os crimes de importunação sexual e lesão corporal contra uma mulher no dia 31 de janeiro deste ano. A agressão foi filmada e repercutiu nacionalmente na imprensa e em redes sociais (veja aqui).

O crime ocorreu durante a manhã, no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, quando o denunciado, que passava pelo local conduzindo uma motocicleta, desferiu forte tapa em região íntima (nádegas) da vítima. Após praticar os atos ilícitos, o homem se desequilibrou e caiu da motocicleta – a mulher não conseguiu sequer reagir à violência, ficando em estado de choque. Ela registrou ocorrência junto à Polícia Civil e o agressor foi identificado a partir da análise de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local.

Importância do Boletim de Ocorrência

"Todo aquele que for vítima de crime semelhante deve procurar a polícia e fazer o registro do Boletim de Ocorrência. As imagens de câmeras de segurança, muitas vezes particulares, tem sido determinante para a instrução de procedimentos investigatórios, resultando na responsabilização daqueles que praticam crimes como o ora apurado", orienta a Polícia Civil.

Crime

O crime de importunação sexual caracteriza-se pela prática de ato libidinoso praticado contra alguém sem a sua anuência para satisfazer a própria lascívia. No ano passado, o Ministério Público do Paraná ofereceu 600 denúncias por importunação sexual em todo o estado – só em Ponta Grossa foram 13 denúncias. Somadas, as penas previstas na legislação pelos atos criminosos praticados pelo denunciado podem chegar a seis anos de privação de liberdade.

Com informações do MPPR

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE