Mabel assume liderança da bancada feminina da Alep
Os anúncios foram feitos na sessão dessa terça-feira (07) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano. Bancada feminina será a maior da história
Publicado: 07/02/2023, 19:51
A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) foi indicada, nessa terça-feira (7), para ser a primeira parlamentar a assumir a liderança da Bancada Feminina da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A bancada garante a presença das deputadas na Mesa Diretora, além de uma maior participação no dia a dia do legislativo, passando a fazer parte das decisões do colegiado de líderes e possuindo um tempo exclusivo para pronunciamento nas sessões plenárias, assim como ocorre com as lideranças e blocos partidários.
A deputada comemorou a indicação e ressaltou que a Bancada Feminina contribuirá dentro da Assembleia Legislativa com a luta pelos direitos das mulheres. “É uma honra ser escolhida a primeira deputada para liderar a Bancada Feminina. Este será um espaço muito importante no parlamento, onde todas nós deputadas teremos mais voz para ampliar e reivindicar os direitos das mulheres”, afirmou a deputada Mabel Canto.
“Irei trabalhar sempre em parceria com todas as deputadas em nosso espaço de fala. Tenho certeza de que os trabalhos da nossa bancada serão fundamentais para a garantia dos direitos das mulheres paranaenses”, completou a parlamentar de Ponta Grossa, que foi reeleita com mais de 70 mil votos em 2022.
BANCADA HISTÓRICA
A atual legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná conta com uma bancada feminina composta por dez deputadas, a maior da história da Casa.
No último período legislativo, eram cinco. Integra o grupo as deputadas Marcia Huçulak (PSD), Ana Júlia (PT), Luciana Rafagnin (PT), Flávia Francischini (União); Maria Victoria (PP); Cantora Mara Lima (Republicanos); Mabel Canto, Cristina Silvestri, Cloara Pinheiro e Marli Paulino (Solidariedade).