Fábrica da Tetra Pak em PG é a 4ª maior do mundo em volume de produção | aRede
PUBLICIDADE

Fábrica da Tetra Pak em PG é a 4ª maior do mundo em volume de produção

Empresa confirmou que unidade trabalha com uma visão de investimentos de médio e longo prazos. Hoje, fábrica é a 4ª maior do grupo no mundo em volume e a 6ª maior em capacidade instalada

Fábrica de Ponta Grossa tem capacidade de produzir mais de 13 bilhões de embalagens por ano
Fábrica de Ponta Grossa tem capacidade de produzir mais de 13 bilhões de embalagens por ano -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Unidade da Tetra Pak, instalada no Distrito Industrial de Ponta Grossa, é uma das mais relevantes da multinacional ao redor do mundo. De acordo com informações reveladas pela empresa, a planta fabril sediada às margens da BR-376 é quarta maior do grupo em volume de produção e a sexta maior em capacidade instalada no planeta. 

A informação foi revelada pela empresa após a divulgação da reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã sobre a intenção da empresa de realizar novos investimentos, depois da publicação, em Diário Oficial, do acordo selado junto ao Governo do Estado para o enquadramento com o Paraná Competitivo, onde foi descrito o objetivo da execução de um “projeto de expansão e diversificação”. A empresa é a que possui o maior Valor Adicionado entre as indústrias de Ponta Grossa.

A empresa confirmou à redação que realiza constantes investimentos na unidade fabril. Contudo, nenhum valor foi informado. “A Tetra Pak, líder mundial de soluções em processamento e envase de alimentos, trabalha com uma visão de investimento de médio e longo prazos, o que tem direcionado, por exemplo, os investimentos dos últimos anos na planta da empresa em Ponta Grossa. A unidade paranaense, focada na produção de embalagens cartonadas, por sinal, destaca-se como um expoente para a produção global da companhia”, revelou a empresa em nota, detalhando as posições de destaque em âmbito mundial.

Esses investimentos, revela a empresa, são referentes a investimentos tecnológicos e em aprimoramentos no controle de qualidade, destacando a unidade local como uma referência para outras plantas. “Essa visão de investimento não imediatista é uma visão focada principalmente em tecnologia e em melhorar, cada vez mais, a qualidade dos produtos e serviços executados, de modo a proteger os alimentos, as pessoas e o nosso planeta, lema da empresa desde a sua fundação. Trabalhamos para manter a nossa fábrica em Ponta Grossa como referência em tecnologia de ponta na indústria de alimentos e referência de excelência em qualidade, inclusive, para a Tetra Pak Global”, informou.

PROJETOS

A Tetra Pak reforça ainda a sua relevância dentro da comunidade onde está inserida, revelando a execução de projetos na região. “Lembramos que a operação da Tetra Pak em Ponta Grossa é fruto de investimentos contínuos. Além da operação industrial, a Tetra Pak também mantém projetos socioambientais em Ponta Grossa que buscam fomentar o bem-estar social. Esse é um caminho que tem somado avanços e conquistas e que trabalha, sempre, com um olhar inovador focado no futuro”, destacou, em nota. 

Unidade exporta para países da África e da América Latina

A unidade produz as embalagens não apenas para o mercado nacional, mas também exporta para a América Latina e para países africanos. No passado, a empresa revelou que a fábrica de Ponta Grossa tinha capacidade instalada para produzir 13 bilhões de embalagens por ano, valor que corresponde a mais de 1 bilhão de embalagens por mês, ou 35 milhões de unidades por dia. Desde a inauguração, mais de R$ 350 milhões já foram aplicados na cidade, entre o montante para inauguração da fábrica, em 1999, e a ampliação realizada em 2014, além de outros projetos internos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE