UTFPR disponibiliza mais de 300 vagas pelo SISU em PG | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR disponibiliza mais de 300 vagas pelo SISU em PG

Em Ponta Grossa são ofertados nove cursos com 322 duas vagas para a graduação, com início das aulas para o primeiro semestre deste ano

Em Ponta Grossa são ofertados nove cursos de Graduaçã
Em Ponta Grossa são ofertados nove cursos de Graduaçã -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Publicado o Edital SISU 2023/1 com 322 vagas para os cursos de graduação ofertados pelo campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O início das aulas ocorre no primeiro semestre deste ano. O Edital traz mais de 4400 vagas distribuídas entre os 13 campi da universidade em todo estado do Paraná. Os cursos de graduação da UTFPR são gratuitos e o processo de seleção acontece pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) por meio da nota obtida na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 a 24 de fevereiro de 2023 pelo site do SiSU.

Em Ponta Grossa são ofertados nove cursos de Graduação. Os Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Bacharelado em Ciência da Computação oferecem 44 vagas cada. No Curso de Engenharia de Produção são 40 vagas ofertadas, Análise de Desenvolvimento de Sistemas 30, Automação Industrial 22 e 10 no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

De acordo com o Edital, 50% das vagas são reservadas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As cotas incluem ainda categorias específicas, como renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos, autodeclaração de pretos, pardos e indígenas ou com deficiência. Quando o estudante opta por uma cota deve comprovar a condição de cotista no ato da matrícula. Em alguns casos, os documentos são analisados por comissões especiais nomeadas pela universidade. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE