Executivo autoriza enfermeiros a emitir laudos de Covid-19 em PG | aRede
PUBLICIDADE

Executivo autoriza enfermeiros a emitir laudos de Covid-19 em PG

Anteriormente, ação poderia ser realizada apenas por médicos

Enfermeiros agora poderão emitir laudo de isolamento da Covid em Ponta Grossa
Enfermeiros agora poderão emitir laudo de isolamento da Covid em Ponta Grossa -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa autorizou a emissão de laudos de isolamento da Covid-19 por enfermeiros. Antes, a ação podia ser realizada apenas por médicos. A informação consta em um decreto publicado no Diário Oficial do Município. O Poder Executivo justifica que a medida leva em consideração resoluções recentes da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), portarias do Governo Federal e documentos atuais divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A adoção e implementação destas orientações tem caráter complementar e não substitui quaisquer leis, regras e regulamentos federais ou estaduais de saúde e segurança”, explica a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) no texto.

O decreto ainda menciona o número de casos de pessoas infectadas com a Covid-19 no país no primeiro mês deste ano. “Consideramos a análise dos dados, evidenciando que em janeiro deste ano corrente tivemos um total de 14.136 casos confirmados para Covid-19, mesmo com todas as medidas de prevenção e a obrigatoriedade de uso de máscaras faciais e álcool em gel”, completa a gestora no decreto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE