Chociai vai a Cascavel debater possibilidades do transporte coletivo | aRede
PUBLICIDADE

Chociai vai a Cascavel debater possibilidades do transporte coletivo

Vereador busca analisar como o Poder Público de outras cidades tratam o tema

Filipe Chociai em frente à sede da Transitar.
Filipe Chociai em frente à sede da Transitar. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Filipe Chociai, esteve na última sexta-feira (27) na cidade de Cascavel, reunido com autoridades para debater sobre transporte coletivo. O vereador foi recebido pela Presidente da Transitar, Simoni Soares, a Diretora do Departamento de Gestão de Transporte Larissa Karla Boeing da Silva e equipe responsável do órgão

"Estivemos na Transitar, órgão responsável pelo transporte coletivo de Cascavel. Aqui temos, assim como Ponta Grossa e tantos outros municípios do Brasil, muitos problemas, na licitação e na prestação do serviço público de transporte. (...) Acima de tudo, hoje aqui fica demonstrado publicidade, diálogo e clareza com a população, que são necessários para avançar nesses problemas. Ponta Grossa através da Câmara Municipal estará buscando nesses instrumentos, assim como sempre, ter na prestação do serviço público uma licitação adequada, buscando a eficiência e tarifa justa”, destaca Chociai.

Nas redes sociais, Chociai destacou que o debate do tema em Cascavel está sendo realizado há pelo menos 3 anos e valorizou a atuação do Poder Público do município neste sentido. “Desde 2019 o poder público de Cascavel, Câmara e Prefeitura, debatem o transporte municipal com seus cidadãos e no próximo mês inicia-se o burocrático processo licitatório para formalizar a nova concessão”, explica. 

No início da semana passada, Chociai enviou à prefeita Elizabeth Schmidt um ofício solicitando a minuta do edital do transporte coletivo para que os vereadores e a população tenham o conhecimento dos conteúdos do edital do contrato. O parlamentar reforça que a Câmara Municipal está à disposição para dar prosseguimento nas discussões e na votação do PL da nova concessão do transporte coletivo, assim como também estará participando das audiências públicas referentes ao tema, sendo a próxima a ser realizada no dia 10 de fevereiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE