Prefeitura confirma que pagará o piso nacional aos professores | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura confirma que pagará o piso nacional aos professores

Anúncio foi feito em um vídeo publicado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD)

A prefeitura de Ponta Grossa irá seguir o piso nacional anunciado pelo MEC.
A prefeitura de Ponta Grossa irá seguir o piso nacional anunciado pelo MEC. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) anunciou o pagamento do piso nacional dos professores já com o reajuste anunciado recentemente pelo Ministério da Educação. No vídeo, a prefeita detalha como será a forma de pagamento, que já começa a contar na folha deste mês. 

“Meus colegas professores, desde o início da nossa gestão, agimos com responsabilidade técnica e, principalmente, fiscal. Por isso, podemos anunciar hoje que já na folha de janeiro estaremos repassando o percentual piso nacional do magistério, anunciado pelo Ministério da Educação na ordem de 14.95% de aumento. Com isso, os professores 40 horas terão remuneração de mais R$ 4.400”, disse. 

Ainda durante o anúncio, Elizabeth lembrou que está em andamento a proposta de readequação do Planos de Cargos e Salários. 

“Ainda estaremos pagando na forma de complementação por enquanto. Mas, desde novembro passado, tem uma comissão formada por secretários e representantes dos professores que trabalha na readequação do plano de cargos do magistério. Essa readequação será apresentada em breve e resolverá isso também. Valorização e reconhecimento aos servidores públicos, em especial aos professores, é uma marca do nosso governo”, completou

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE