UniCesumar projeta crescer 15% e alcançar 9 mil alunos em PG | aRede
PUBLICIDADE

UniCesumar projeta crescer 15% e alcançar 9 mil alunos em PG

Universidade também projeta ampliar o número de cursos no município

Além disso, a expectativa da instituição é ampliar ainda mais o atendimento a comunidade com mais clínicas especializadas
Além disso, a expectativa da instituição é ampliar ainda mais o atendimento a comunidade com mais clínicas especializadas -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma das principais instituições educacionais de Ponta Grossa, a UniCesumar projeta ampliar ainda mais a atuação na cidade em 2023. Em entrevista ao grupo aRede, o diretor Rodrigo Moreira destacou que a expectativa do centro universitário é ampliar em pelo menos 15% o número de estudantes no município, ultrapassando a marca de 9 mil alunos somando as modalidades presencial e a distância.

"Acompanhamos o cenário de procura de novos alunos com as nossas equipes que estão em campo e estamos muito confiantes de que será possível chegar a este número ao longo do ano", ressalta Moreira. Além dos 27 cursos de graduação já ofertados pela UniCesumar, a instituição também passará a ofertar cursos profissionalizantes em mais de 30 áreas do conhecimento; também há a expectativa de que, ainda em 2023, os cursos técnicos sejam iniciados.

"A área profissionalizante tem diversas vertentes, seja para o jovem que tem interesse em uma carreira e quer ter um contato inicial ou até mesmo quem ainda está no processo de escolha da profissão. Tudo isso com mensalidades acessíveis e num curso de curta duração", explica o diretor da UniCesumar. Seja para os cursos de área técnica ou da graduação, as matrículas estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo site da instituição, pelos telefones 0800 604 4422 e (42) 3700 2250, ou com a equipe presencial que atende no campus localizado na rua Desembargador Westphalen, 60 (em Oficinas).

Impacto na comunidade

Completando seis anos de atividades em seu campus próprio no bairro de Oficinas, a UniCesumar destaca o impacto positivo no desenvolvimento da comunidade não só em Ponta Grossa, mas também na região dos Campos Gerais. "Nossos dados mostram que 40% dos alunos matriculados são de fora da cidade, muitos deles de municípos da região que todos os dias se deslocam para Ponta Grossa", explica o diretor.

Além disso, a expectativa da instituição é ampliar ainda mais o atendimento a comunidade com mais clínicas especializadas, aliando o apoio aos moradores da região e também atividades práticas. "Inauguraremos neste ano a clínica de pequenos animais, que terá uma estrutura grande e bem organizada. Além disso, também pretendemos iniciar as atividades da clínica de atendimento jurídico", completa Moreira.

Para mais informações, acesse a live da UniCesumar no portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE