Cufa arrecada doações de materiais escolares em PG | aRede
PUBLICIDADE

Cufa arrecada doações de materiais escolares em PG

Foco é no atendimento às famílias em condição de vulnerabilidade social que tem filhos na rede estadual de ensino

Doações podem ser entregues na sede da Cufa em Ponta Grossa
Doações podem ser entregues na sede da Cufa em Ponta Grossa -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Central Única das Favelas (Cufa) em Ponta Grossa está arrecadando doações de material escolar para crianças e adolescentes que frequentam a rede estadual de ensino na cidade. O foco está no atendimento das famílias em condição de vulnerabilidade social que são atendidas pela instituição no município.

Com o início do ano letivo previsto para o mês que vem, muitas crianças que ingressam no ensino estadual não possuem os materiais necessários para conseguir frequentar e acompanhar as aulas. "Infelizmente são famílias que não têm condições de comprar até mesmo o básico: precisam de cadernos lápis, borracha, caneta, apontador, itens como esses", destaca Josiane Pereira, coordenadora do projeto 'Mamãe' da Cufa em Ponta Grossa.

A coordenadora ainda lembra uma das maiores dificuldades está entre os alunos que ingressam no 6º ano do ensino fundamental, o primeiro da rede estadual. "As crianças saem da rede municipal, onde as famílias recebem os materiais, para a rede estadual, onde não há este tipo de apoio. E por isso precisamos do apoio da comunidade para possibilitar que eles continuem na escola e com condições para aprender", reforça Josiane. 

Como doar?

Os interessados em doar materiais escolares para as famílias atendidas pela Cufa podem entrar em contato com a própria Josiane, pelo telefone (42) 999192740, ou com o professor Marcelo 'Careca', pelo telefone (42) 999434268. Também é possível entregar a sua doação na sede da entidade, na Rua Tranquito nº 311 (Jardim Ouro Verde).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE