Motorista estaria em bar de PG antes de 'destruição' em Curitiba
Relato foi revelado ao portal aRede por uma motorista de aplicativo que conta ter levado Nilson dos Santos até a região do Jardim Carvalho
Publicado: 16/01/2023, 10:54
Uma professora que também trabalha como motorista de aplicativo em Ponta Grossa revelou momentos de tensão e preocupação com o caminhoneiro preso após causar diversos acidentes nas BRs 277 e 376, além de vários bairros de Curitiba, durante o último sábado (14). Em conversa com a reportagem do portal aRede, a mulher, que preferiu não se identificar, contou que fez uma 'corrida' para Nilson Pedro dos Santos horas antes dele pegar a estrada e causar um rastro destruição pelo caminho.
"Busquei ele perto de um bar na Balduíno Taques e o levei até perto de uma igreja no Jardim Carvalho. A princípio me assustei pois estavam em quatro pessoas, pedi gentilmente que fechassem as portas de trás e passei a negociar somente com ele. Decidimos que eu levaria somente dois e depois quem sabe 'cairia a corrida' para os outros dois", conta a motorista. Durante a corrida, que foi por volta 1h30 da manhã, ela relata que percebeu que o caminhoneiro estava "visivelmente bêbado" e conversaram sobre trabalho.
"Passei a corrida conversando com ele, disse que era evangélico, mas agora a vida de caminhoneiro não o permitia frequentar a Igreja por causa das viagens. No outro dia eu tive certeza que era ele, pois tinha me contado sobre o trabalho. Quando ele desceu eu pedi que se cuidasse e falei para ficar com Deus. Nunca pensei que ele fosse fazer isso", disse a assustada professora, que trabalha como motorista há dois anos para complementar a renda.
Justamente por conta do estado em que Nilson estava, a motorista sequer conseguiu entender para onde o passageiro iria após a corrida, que terminou na praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho.
A mulher ainda reforçou que teve a certeza de que se tratava da mesma pessoa quando viu uma imagem de Nilson realizando o teste do bafômetro na Delegacia de Delitos de Trânsito em Curitiba. Ela ainda se mostrou preocupada com o fato de que, se alguém o viu ou encontrou com ele antes desta viagem, não evitou que o caminhoneiro pegasse a estrada na condição em que estava.
Relembre o caso
O motorista de um caminhão saiu de Ponta Grossa na manhã deste sábado (14) e atravessou Curitiba causando um rastro de acidentes e colisões. Ele veio derrubando engradados de cerveja pelas BRs 376 e 277 desde Ponta Grossa e entrou em Curitiba desgovernado pela rodovia batendo em veículos e causando acidentes. Há ocorrências na Rua Pedro Gusso, na Arthur Bernardes, na Avenida República Argentina e em outros diversos pontos. Só parou sozinho na Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba, quando foi abordado pela Guarda Municipal de Curitiba.
O caminhão desgovernado causou 40 acidentes. Só a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na BR-277 seis acidentes causados pelo caminhoneiro, com ferimentos leves. De acordo com a PRF, também foram registrados vários pontos de derramamento de carga. Porém, ninguém ficou ferido gravemente.
Com informações do portal Bem Paraná