Motorista estaria em bar de PG antes de 'destruição' em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Motorista estaria em bar de PG antes de 'destruição' em Curitiba

Relato foi revelado ao portal aRede por uma motorista de aplicativo que conta ter levado Nilson dos Santos até a região do Jardim Carvalho

Caminhão desgovernado só parou na região do CIC, em Curitiba
Caminhão desgovernado só parou na região do CIC, em Curitiba -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma professora que também trabalha como motorista de aplicativo em Ponta Grossa revelou momentos de tensão e preocupação com o caminhoneiro preso após causar diversos acidentes nas BRs 277 e 376, além de vários bairros de Curitiba, durante o último sábado (14). Em conversa com a reportagem do portal aRede, a mulher, que preferiu não se identificar, contou que fez uma 'corrida' para Nilson Pedro dos Santos horas antes dele pegar a estrada e causar um rastro destruição pelo caminho.

"Busquei ele perto de um bar na Balduíno Taques e o levei até perto de uma igreja no Jardim Carvalho. A princípio me assustei pois estavam em quatro pessoas, pedi gentilmente que fechassem as portas de trás e passei a negociar somente com ele. Decidimos que eu levaria somente dois e depois quem sabe 'cairia a corrida' para os outros dois", conta a motorista. Durante a corrida, que foi por volta 1h30 da manhã, ela relata que percebeu que o caminhoneiro estava "visivelmente bêbado" e conversaram sobre trabalho. 

"Passei a corrida conversando com ele, disse que era evangélico, mas agora a vida de caminhoneiro não o permitia frequentar a Igreja por causa das viagens. No outro dia eu tive certeza que era ele, pois tinha me contado sobre o trabalho. Quando ele desceu eu pedi que se cuidasse e falei para ficar com Deus. Nunca pensei que ele fosse fazer isso", disse a assustada professora, que trabalha como motorista há dois anos para complementar a renda. 

Justamente por conta do estado em que Nilson estava, a motorista sequer conseguiu entender para onde o passageiro iria após a corrida, que terminou na praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho.

A mulher ainda reforçou que teve a certeza de que se tratava da mesma pessoa quando viu uma imagem de Nilson realizando o teste do bafômetro na Delegacia de Delitos de Trânsito em Curitiba. Ela ainda se mostrou preocupada com o fato de que, se alguém o viu ou encontrou com ele antes desta viagem, não evitou que o caminhoneiro pegasse a estrada na condição em que estava.

Relembre o caso

O motorista de um caminhão saiu de Ponta Grossa na manhã deste sábado (14) e atravessou Curitiba causando um rastro de acidentes e colisões. Ele veio derrubando engradados de cerveja pelas BRs 376 e 277 desde Ponta Grossa e entrou em Curitiba desgovernado pela rodovia batendo em veículos e causando acidentes. Há ocorrências na Rua Pedro Gusso, na Arthur Bernardes, na Avenida República Argentina e em outros diversos pontos. Só parou sozinho na Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba, quando foi abordado pela Guarda Municipal de Curitiba.

O caminhão desgovernado causou 40 acidentes. Só a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na BR-277 seis acidentes causados pelo caminhoneiro, com ferimentos leves. De acordo com a PRF, também foram registrados vários pontos de derramamento de carga. Porém, ninguém ficou ferido gravemente.

Com informações do portal Bem Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE