Ex-candidato a vereador está entre financiadores de atos golpistas | aRede
PUBLICIDADE

Ex-candidato a vereador está entre financiadores de atos golpistas

Em 2016, Stefanus foi candidato a vereador em Ponta Grossa e obteve 301 votos

No domingo (8), manifestantes golpistas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Superior Tribunal Federal
No domingo (8), manifestantes golpistas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Superior Tribunal Federal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Advocacia Geral da União (AGU) divulgou, nesta quinta-feira (12), uma lista com 52 pessoas e sete empresas que teriam financiado o transporte dos manifestantes golpistas a Brasília, no último domingo (8). Nesta lista, consta o nome do ex-candidato a vereador Stefanus Alexssandro Franca Nogueira, de Ponta Grossa. 

Com 54 anos, Stefanus acumula experiência como professor de Geografia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atualmente trabalha como instrutor profissional. Em 2016, quando era filiado ao PV e se candidatou à Câmara Municipal, o professor obteve 301 votos. Também aparece na lista o Sindicato Rural de Castro na relação das empresas envolvidas.

Com a identificação dos financiadores, a AGU pediu à Justiça Federal do DF que faça o bloqueio de bens desses manifestantes e dos empresários. De acordo com a solicitação, o valor a ser bloqueado é de R$ 6,5 milhões. Dinheiro que, pelo pedido, pode ser usado para reparar os danos causados aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“As pessoas físicas e jurídicas elencadas foram as responsáveis por contratar o deslocamento dos manifestantes até a capital federal para participar da manifestação e do evento ocorrido, a partir do fretamento de veículos de transporte, em especial, ônibus, sobre os quais, como acima referido, recaiu a ordem de apreensão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF”, explica a AGU.

A AGU diz que ainda pode pedir o bloqueio de valores maiores, na medida em que a contabilidade dos prejuízos aumente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE