Polícia diz que morte de empresário em PG foi encomendada | aRede
PUBLICIDADE

Polícia diz que morte de empresário em PG foi encomendada

Investigação da 13ª Subdivisão Policial prendeu mais três pessoas nesta quarta; suposto pastor envolvido no crime está foragido

José Claiton Leal Machado, ex-diretor de operações da Odonto Excellence, foi executado em abril
José Claiton Leal Machado, ex-diretor de operações da Odonto Excellence, foi executado em abril -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Ponta Grossa divulgou nesta quarta-feira (11) que solucionou o caso envolvendo a execução do empresário José Claiton Leal Machado, ex-diretor de operações da Odonto Excellence, ocorrido em abril de 2022 no Jardim Sâmara, em Uvaranas. Em operação realizada nesta manhã, três homens foram presos suspeitas de ter participado do crime: um em Ponta Grossa, de 38 anos, e outras duas no município de Três Rios/RJ, de 29 e 34 anos. O trio se soma a um suspeito que já estava detido desde a data do crime.

As investigações das equipes da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) revelaram que a morte de José Claiton, inicialmente tratada como latrocínio (roubo seguido de morte), na verdade foi encomendada: de acordo com a Polícia, "um grupo de indivíduos teriam recebidos valores para executar a vítima. Apurou-se, inclusive, uma logística complexa para a execução, já que o primeiro autor preso teria ficado hospedado diversos dias na cidade em hotéis diferentes", conclui a investigação.

Além das quatro pessoas presas, um pastor que seria ligado a uma Igreja Evangélica em São Paulo estaria envolvido na execução e também teve o mandado de prisão expedido, mas está foragido. "Durante sua estadia na cidade, este indivíduo teria, supostamente, coordenado as ações criminosas e teria recebido quase 2 milhões a título de doações de uma empresária que supostamente foi induzida a erro pelo pastor, que teria “desfeito” vários serviços de macumbaria, tendo a empresária feita a doação de valores em diversas oportunidades. Uma das contas em que o pastor apontou para transferência coincide com os dados cadastrais que foram usados para pagar a hospedagem do primeiro indivíduo preso", destaca a equipe da 13ª SDP.

OPERAÇÃO

Na operação desta quarta, policiais do Paraná e do Rio de Janeiro também cumpriram sete mandados de busca e apreensão: três em Ponta Grossa, um em Curitiba, um em São Bernardo de Campo/SP e um no município de Três Rios/RJ.

O CRIME

Em19 de abril deste ano, José Claiton Leal Machado foi vítima de uma emboscada quando chegava em casa: ele estava na companhia da filha quando dois homens se aproximaram numa motocicleta e um deles o feriu com quatro tiros na cabeça e dois no peito. Ele chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Horas depois, na madrugada seguinte, a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem armado com uma pistola na rua Balduíno Taques, ao lado de um posto de combustíveis, na região central. O flagrante foi possível através das câmeras de monitoramento. Na delegacia, ficou constatado que a arma do suspeito tinha sido roubada justamente do empresário; o suspeito, inclusive, está preso desde então.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE