Manifestação reúne 'Frente pela Democracia' no centro de PG
Cerca de 250 pessoas se concentraram na praça Barão de Guaraúna, a 'Praça dos Polacos', e seguiu pela avenida Vicente Machado
Publicado: 09/01/2023, 20:54
Depois dos atos antidemocráticos vistos em Brasília na tarde deste domingo (8), diversos movimentos sociais e de partidos políticos, especialmente da esquerda, realizaram manifestações da 'Frente Ampla pela Democracia' em todo o país. Em Ponta Grossa, a manifestação que defende o respeito a democracia, o Estádio Democrático de Direto e cobra punição severa aos terroristas que invadiram prédios dos Três Poderes foi realizada por volta das 18h30, na praça Barão de Guaraúna - conhecida como 'Praça dos Polacos'.
O ato, que reuniu cerca de 250 pessoas, teve discursos inflamados sobre o "avanço do fascismo no Brasil" e também críticas aos gestores públicos de Ponta Grossa que teriam sido "coniventes" com atos antidemocráticos realizados na cidade, especialmente por bolsonaristas que não concordam com o resultado das eleições e se concentraram na praça Floriano Peixoto, em frente a Catedral. Após os discursos na 'Praça dos Polacos', o grupo seguiu sentido terminal central pela avenida Vicente Machado.