Ponta Grossa libera Pfizer Baby para crianças sem comorbidade | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa libera Pfizer Baby para crianças sem comorbidade

Nova estratégia de vacinação começará no próximo sábado (7); três unidades de saúde são referência para a imunização de crianças de 6 meses até 1 ano, 5 meses e 29 dias

Imunizante contra a covid-19 estará disponível a partir deste sábado (7)
Imunizante contra a covid-19 estará disponível a partir deste sábado (7) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) iniciará a partir deste sábado (7), a vacinação contra a covid-19 para crianças de 6 meses até 1 ano, 5 meses e 29 dias sem comorbidade. A Pfizer Baby será aplicada em três unidades de saúde que serão referência para o atendimento deste público. A imunização acontecerá na Cyro de Lima (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e Egon Roskamp (Santa Paula), das 9h às 17h. Nos demais dias, as unidades seguirão com atendimento para as crianças, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 16h30.

“Estamos iniciando uma nova etapa da campanha e ampliando o público para garantir mais saúde e segurança para as nossas crianças”, destaca a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD).

Os objetivos desta campanha são evitar infecções pela covid-19, hospitalizações, casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além de complicações como a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica e condições pós-covid-19 em crianças de 6 meses a menores de 1 ano, 5 meses e 29 dias.

Os pais e/ou responsáveis devem ir até as unidades de referência com os documentos pessoais, documentos da criança e a carteirinha de vacinação.

Vacinação atrasada

Levantamento recente da Rede Nacional de Dados em Saúde identificou que aproximadamente 69 milhões de brasileiros ainda não receberam a dose de reforço da vacina contra o coronavírus. Ainda, 30 milhões não receberam a segunda dose de reforço e 19 milhões não buscaram sequer a segunda dose de reforço do esquema vacinal primário. Entenda a situação na notícia publicada pelo Portal aRede aqui.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE