Mais de mil pessoas procuraram por emprego nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Mais de mil pessoas procuraram por emprego nesta terça

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa reabriu ao público neste dia 3 com a oferta de cinco mil vagas de emprego. Mais de 850 pessoas foram atendidas e a maioria recebeu carta de encaminhamento

Mais de cinco mil vagas de emprego são ofertadas pela Agência de Ponta Grossa nesta semana
Mais de cinco mil vagas de emprego são ofertadas pela Agência de Ponta Grossa nesta semana -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa reabriu nesta terça-feira (3) com um grande fluxo de pessoas. No total, mais de mil candidatos passaram pelo órgão, em busca de concorrer a uma das 5 mil vagas ofertadas nesse primeiro dia de atendimento no ano. A maior parte dessas pessoas foi atendida ainda nesta terça, e as restantes, receberam senha para atendimento prioritário nesta quarta-feira, dia 4.

De acordo com Nilton Bahls Gomes, diretor da Agência do Trabalhador, a fila começou a se formar ainda pela madrugada: às 5h já haviam pessoas na espera da abertura das portas, agendada para as 8 horas. Para o melhor atendimento à população, duas tendas foram montadas na frente da agência, na rua, para abrigar pessoas sentadas, para que pudessem ter mais conforto e 'fugir' das intempéries do clima. No total, segundo ele, foram atendidas 850 pessoas com senhas durante todo o dia.

“Foi um sucesso, amanhã tem mais! Acredito que tenhamos um fluxo um pouco menor nesta quarta, mas com procura por vagas”, disse o gerente. Gomes espera que a maior parte dessas cinco mil vagas recebam encaminhamento de candidatos até o final desta semana. Entre os que estiveram presentes nesta terça-feira, grande parte já teve pelo menos uma oportunidade. “Mais de 90% das pessoas saíram com cartas de encaminhamento”, descreveu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE