EstaR vai ressarcir motoristas por cobranças indevidas | aRede
PUBLICIDADE

EstaR vai ressarcir motoristas por cobranças indevidas

Novas tarifas já estariam sendo cobradas em 31 de dezembro de 2022, sendo que as mudanças começaram a valer em 1º de janeiro de 2023

Atualmente, o serviço do EstaR Digital é realizado pela Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda.
Atualmente, o serviço do EstaR Digital é realizado pela Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao ‘apagar das luzes’ de 2022, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) publicou um decreto com reajustes no valor do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital). O Decreto nº 21.233 entrou em vigor em 1º de janeiro de 2023 (veja abaixo), porém, condutores relataram ao Portal aRede que já em 31 de dezembro de 2022 estariam sendo cobrados com os novos valores. Diante disso, o Poder Executivo garantiu que essas pessoas serão ressarcidas pela Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., empresa responsável pelo serviço do EstaR.

Decreto nº 21.233 trouxe mudanças para o Estacionamento Regulamentado
Decreto nº 21.233 trouxe mudanças para o Estacionamento Regulamentado |  Foto: Divulgação.
 

Após questionamentos do Portal aRede, a PMPG explicou como deve ser realizado esse procedimento de ressarcimento. “Em relação à cobrança, a Prefeitura já acionou a empresa contratada para os devidos ajustes no sistema. Assim, as pessoas que efetuaram o pagamento no valor novo antes do dia 1º devem abrir um chamado junto ao suporte da empresa responsável para que possa ser feito, na sequência, o devido ressarcimento”, explica – esse valor será direcionado aos créditos no EstaR Digital.

Tarifa estava defasada

O reajuste na tarifa foi motivado em razão da defasagem do serviço, é o que diz a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. “O preço público cobrado pelo estacionamento rotativo estava defasado há mais de 10 anos. O último reajuste realizado foi em 2022. Além disso, o reajuste aplicado foi com base no Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo (IPCA)”, comenta a assessoria de imprensa do Poder Executivo.

Esses valores arrecadados deverão ser devolvidos à população por meio de melhorias na cidade. “Além de pagar os custos do sistema, o dinheiro arrecadado com o pagamento do estacionamento rotativo é aplicado, por exemplo, na sinalização viária, instalação de placas, entre outros serviços”, finaliza.

Novas ruas incluídas no EstaR

Além de aumentar o valor da tarifa do Estacionamento Regulamentado, a Prefeitura de Ponta Grossa incluiu 14 novos trechos no sistema de cobrança. A medida também foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e noticiada pelo Portal aRede clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE