Joce Canto divulga prestação de contas do mandato em 2022
A parlamentar integrou a CPI e CEI da Saúde, além de ter sido relatora da CPI da CPS
Publicado: 21/12/2022, 16:41
A vereadora Joce Canto (PSC) divulgou, em suas redes sociais, a prestação de contas das ações realizadas pelo seu mandato em 2022. Entre os principais destaques estão as medidas e cobranças que a parlamentar fez na área da saúde municipal. “Durante todo este ano de 2022, cobrei providências pela saúde”, disse a vereadora. No total, foram 150 requerimentos, 733 indicações, 24 emendas, 17 moções, 12 denúncias ao Ministério Público e 13 projetos de lei apresentados.
Na prestação de contas, Joce também destacou os recursos que destinou para as áreas da infraestrutura, educação e transporte coletivo. "Realizei emendas impositivas para Unidades de Saúde, Exames, Escolas e CMEI, somando, ao todo, R$ 622 mil em emendas no orçamento de 2023”, explicou.
FISCALIZAÇÃO
Dentre as principais ações realizadas em 2022, a vereadora também obteve êxito nos trabalhos de fiscalização. Joce classifica esse trabalho como “essencial” para denúncias que foram feitas às autoridades competentes, principalmente na área da saúde. “Fiscalizei a saúde do município quando descobri milhares de vacinas com validades vencidas e outras prestes a vencer. E pela saúde precária, votei a favor do pedido de abertura de CPP para possível cassação do mandato da prefeita Elizabeth”, relembrou Joce.
A parlamentar também destacou uma denúncia que fez ao Ministério Público, em conjunto com irmã e deputada Mabel Canto. “O atendimento nas UPA'S do município teve uma melhora, após o Ministério Público se manifestar contra o Estado pelos internamentos em 24 horas”, avaliou.