Jardim Alpha Ponta Grossa informa sobre gerenciamento de resíduos | aRede
PUBLICIDADE

Jardim Alpha Ponta Grossa informa sobre gerenciamento de resíduos

Confira quais são as ações desenvolvidas pelo empreendimento para controle e gerenciamento dos resíduos durante as obras

Confira quais são as ações desenvolvidas pelo empreendimento para controle e gerenciamento dos resíduos
Confira quais são as ações desenvolvidas pelo empreendimento para controle e gerenciamento dos resíduos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Avançam as obras de implantação do Jardim Alpha Ponta Grossa, localizado na Rua João Silva de Lara Machado, 110, região do Jardim Carvalho, em frente ao empreendimento Terras Alpha Ponta Grossa. O mesmo vem para somar ao desenvolvimento ao município, que já vem se destacando pelo seu crescimento acelerado nos últimos anos. Em virtude do padrão de atenção e cuidados das nossas obras, todas as atividades do empreendimento são gerenciados para que a região do entorno não seja prejudicada. Esta gestão ocorre junto às obras por meio dos programas ambientais de controle de poluição e gerenciamento de resíduos. Veja a seguir quais são as ações para controle dos resíduos.

Qualquer atividade construtiva pode gerar emissões atmosféricas, efluentes e resíduos. Para a correta gestão de cada tipo de resíduo, diversos dispositivos de armazenamento provisório foram disponibilizados. Qualquer saída de resíduos do empreendimento, exceto o resíduo orgânico, é formalizada por meio de um documento que permite rastreabilidade, atendendo de forma satisfatória as solicitações municipais e estaduais.

Segregação de resíduos

São provisoriamente armazenados em lixeiras próprias, separadamente. Os resíduos orgânicos estão sendo coletados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa/PR semanalmente, e os resíduos recicláveis são enviados para a Soloplast, empresa devidamente licenciada, a qual nos envia mensalmente as declarações de coleta dos resíduos.

Resíduos da construção civil

São provisoriamente armazenados da seguinte maneira: em baias impermeabilizadas para acondicionar resíduos de concretos, madeira, ferro e produtos químicos, como também em kits de mitigação ambiental, que são colocados juntos as baias e em pontos estratégicos da obra, de maneira a proteger o solo em caso de vazamentos de produtos químicos.

Conscientização e prevenção

O empreendimento oferece treinamentos para conscientizar os colaboradores são realizados mensalmente na obra. Além disso, no horário de almoço, vídeos informativos são transmitidos periodicamente no refeitório com temáticas ambientais diversas.

Imagem ilustrativa da imagem Jardim Alpha Ponta Grossa informa sobre gerenciamento de resíduos
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE