UEPG antecipa resultado e divulga aprovados do PSS 3 | aRede
PUBLICIDADE

UEPG antecipa resultado e divulga aprovados do PSS 3

Resultado foi transmitido ao vivo nesta quinta-feira

O resultado estava previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, mas foi antecipado
O resultado estava previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, mas foi antecipado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou em transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (15), a lista de aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS), para alunos do 3º ano do Ensino Médio. O resultado, previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, foi antecipado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

Os candidatos do PSS 3 disputaram 505 vagas, entre os 39 cursos da graduação. O professor Ivo Mottin Demiate, vice-reitor da UEPG, participou da transmissão ao vivo, conduzida pela equipe da Coordenadoria de Comunicação (Ccom-UEPG). “Estou muito feliz em anunciar e acompanhar os alunos no resultado do PSS 3. É um momento muito importante e de ansiedade para os estudantes e, da nossa parte, há uma grande expectativa de recebê-los nas melhores condições, para acolhê-los e termos um período de convivência, muita aprendizagem e interação”, comentou.

O vice-reitor da UEPG participou da transmissão ao vivo
O vice-reitor da UEPG participou da transmissão ao vivo |  Foto: Divulgação
  

O chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luís Marchinski, conduziu todas as etapas do PSS. “Desde o dia 27, a equipe da CPS e mais algumas pessoas responsáveis pela correção das redações estavam disponíveis, trabalhando rapidamente para que fosse possível antecipar o resultado. Agora, estamos trabalhando para divulgar o resultado do Vestibular no dia 22, próxima semana”

As provas foram aplicadas em 27 de novembro e reuniram 14.233 candidatos, alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. No total, a taxa de abstenção foi de 7,3%. A pontuação mínima para classificação era de 1.389 pontos e a edição teve 2.979 candidatos na faixa. A  opção de graduação mais concorrida foi Medicina, com 43 candidatos por vaga. Em seguida, veio Engenharia de Software, com 17,9; Agronomia, com média de 12,5; Enfermagem, 11,4 candidatos; e Odontologia, com 10,6.

Para que o PSS fosse realizado, 1.567 pessoas trabalharam em 19 cidades do Paraná – Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os aprovados entrarão no ano letivo de 2023, juntamente com os aprovados no Vestibular de 2022. O desempenho individual para quem fez as provas 1 e 2 será publicado em 01 de março de 2023. 

O chefe do CPS lembra que somente a aprovação no PSS 3 não é garantia de conquista da vaga. “É necessário cumprir as exigências do edital do Processo Seletivo Seriado, apresentando os documentos necessários e obedecendo os prazos e horários de matrícula, que serão realizadas em fevereiro de 2023. As orientações constam no Manual de Matrícula Parte 1“. O Manual de Matrícula Parte 2, com demais informações, será publicado nos próximos dias.

Sobre o PSS

Até 25% das vagas dos cursos de graduação são reservadas a candidatos inscritos no PSS que realiza provas anuais (1, 2 e 3) para avaliar as competências e habilidades adquiridas pelo aluno em cada uma das séries do ensino médio. Todas as informações estão em cps.uepg.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE