Transforme sua vida em 2023 com a Formação Avançada em Drones | aRede
PUBLICIDADE

Transforme sua vida em 2023 com a Formação Avançada em Drones

Agende uma aula experimental no Centro Europeu e conquiste uma nova profissão

Formação Avançada em Drones na Agricultura é uma tendência de mercado
Formação Avançada em Drones na Agricultura é uma tendência de mercado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois do sucesso das duas primeiras edições, o curso de pilotagem de drone para a agricultura, está com matrículas abertas para 2023, no Centro Europeu de Ponta Grossa. Para os interessados que realizarem a matrícula na formação avançada de Pilotagem de Drones para a Agricultura no Centro Europeu de PG, até 21 de dezembro, terão um desconto de R$ 2 mil no valor total. Os interessados podem agendar o acompanhamento de uma aula prática, sem compromisso. 

Reconhecida como uma das carreiras que mais crescem no Brasil, os pilotos de drones podem atuar também no mapeamento e topografia, filmagem e fotografia, segurança e monitoramento, agricultura, engenharia, mercado imobiliário e pesquisas científicas.  Ao final do curso do Centro Europeu, os participantes poderão se licenciar junto ao Ministério da Agricultura para pilotagem de para drones pulverizadores. 

O curso realizado em Ponta Grossa é destinado a produtores, cooperados, empresários e todos os interessados em aprender sobre a utilização de drones para monitoramento agrícola e gerenciamento de áreas agricultáveis. “Oferecemos uma formação avançada completa, com um conteúdo que abrange desde as noções básicas de pilotagem até o mapeamento e processamento de dados para aplicação em áreas agrícolas”, disse Athos de Sá, sócio investidor do Centro Europeu. 

GALERIA DE FOTOS

  • Transforme sua vida em 2023 com a Formação Avançada em Drones
  • Transforme sua vida em 2023 com a Formação Avançada em Drones
  • Transforme sua vida em 2023 com a Formação Avançada em Drones
  • Transforme sua vida em 2023 com a Formação Avançada em Drones
  • Formação Avançada em Drones na Agricultura é uma tendência de mercado
    Formação Avançada em Drones na Agricultura é uma tendência de mercado
  

“A pilotagem de drone auxilia na coleta de dados que possibilitam otimizar o trabalho agrícola e baratear custos na produção, através do monitoramento das plantações. Estamos na era da informação e os levantamentos realizados através de drones fazem parte deste novo momento da agricultura de precisão”, comenta Caio Cesar Rodrigues, coordenador do curso.  

Além do levantamento de informações, os drones são utilizados também na pulverização agrícola. Rodrigues ressalta esta prática também traz economia e segurança para o setor, reduzindo perdas, por não amassar a plantação. “O setor está investindo na aquisição destes equipamentos, mas por outro lado há poucos profissionais para atuar na área e como a responsabilidade é grande no manejo destes equipamentos a mão de obra qualificada costuma ser bem remunerada”, diz o coordenador.  

A formação conta com as principais técnicas das Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) e os seus principais usos. Além disso, o curso propicia um amplo conhecimento na legislação sobre drones. O participante receberá a capacitação profissional para Classe 3 (aeronaves até 25 kg) e licença junto ao Ministério da Agricultura (MAPA), chamado de CAAR, para drones pulverizadores.  

Os interessados em fazer uma aula experimental, na turma em andamento, poderão realizar o agendamento com a secretaria do Centro Europeu. A solicitação deve ser com antecedência, pois as vagas são limitadas para não comprometer o rendimento da turma. Mais informações através do telefone (42) 3224-6669 ou pelo WhatsApp (42) 99908-5381.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE