Indústria de bebidas investe na ampliação da fábrica em PG | aRede
PUBLICIDADE

Indústria de bebidas investe na ampliação da fábrica em PG

Empresa instalada desde 2017 em Uvaranas solicitou a licença de instalação de ampliação para aumentar em nove vezes a área construída, viabilizando aumento na capacidade produtiva

Com a ampliação, indústria terá área construída superior a 1,9 mil metros quadrados, podendo ampliar a capacidade de produção
Com a ampliação, indústria terá área construída superior a 1,9 mil metros quadrados, podendo ampliar a capacidade de produção -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma fabricante de bebidas instalada em Ponta Grossa realiza investimentos para ampliar sua unidade fabril na cidade. É a ‘Indústria de Bebidas Holy’, localizada no bairro de Uvaranas, que faz o envasamento de água mineral. O investimento permitirá a empresa ampliar em nove vezes a área construída, para elevar sua capacidade produtiva. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da ampliação foi protocolado recentemente junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa, conforme publicação, no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (9), onde há o edital de entrada do estudo.

A empresa se instalou em Ponta Grossa em 2017, em um terreno antes pertencente ao ‘Escondidino’, com acesso pela Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, e Rua Visconde de Bom Retiro. Inicialmente, em um terreno com área de 10,3 mil metros quadrados, a empresa começou a atuar em uma edificação de quase 200 metros quadrados. “Desde então houve a necessidade de expansão de sua estrutura física para comportar a demanda produtiva e melhorar a infraestrutura disponível para os colaboradores. Com a disponibilidade de uma grande porção do terreno livre de edificações e com o local dotado condições favoráveis a atividade desenvolvida, optou-se por realizar a ampliação”, informou a empresa, no EIV. 

Com isso, a empresa recorreu ao Instituto Água e Terra (IAT) para solicitar a Licença de Instalação para a ampliação da unidade, obtida em 2020, com validade até 2025. Conforme o licenciamento, a meta é alcançar, com a ampliação, o envase de 205 metros cúbicos por dia, o que corresponde a 205 mil litros por dia. A água envasada é extraída de um poço profundo, denominado ‘Holy Life’. 

Diante da autorização, o processo de ampliação foi iniciado. A ampliação prevê um acréscimo de aproximadamente 1.733 m² na área construída. A maior área, de 1,4 mil m², com dois pavimentos, será destinada para o envase, estoque, higienização de retornáveis e expedição, além do setor administrativo, gerência e departamento de vendas. Outra construção de aproximadamente 600 metros quadrados terá vestuário, e a terceira edificação conta com o refeitório e a área do poço.

Novas vagas serão geradas

Com a ampliação do empreendimento, em pleno funcionamento, a indústria poderá gerar até 12 empregos diretos, além de outros serviços indiretos, especialmente os relacionados ao transporte dos produtos envasados no local. Agora, conforme prevê os trâmites municipais, detalhados junto ao edital de entrada do estudo, a solicitação de Audiência Pública deverá ocorrer no prazo máximo de 20 dias a partir das publicações do Estudo de Impacto de Vizinhança e do Relatório de Impacto de Vizinhança.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE