PG registra 3 situações de violência doméstica nas últimas 24 horas | aRede
PUBLICIDADE

PG registra 3 situações de violência doméstica nas últimas 24 horas

Ocorrências foram registradas nas regiões de Uvaranas e da Nova Rússia; em duas situações, houve ameaças com arma branca

Em uma das ocasiões, homem realizou ameaças com uma faca e com uma carabina de pressão
Em uma das ocasiões, homem realizou ameaças com uma faca e com uma carabina de pressão -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa atenderam três situações de violência doméstica no último domingo (11). Nas ocorrências, os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) da cidade. Os casos foram registrados nas regiões de Uvaranas e da Nova Rússia.

A primeira situação, informada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), aconteceu por volta da 0h08, na rua Mato Grosso. Na ocasião, equipe GAT Juliet foi acionada para verificar uma possível situação de violência doméstica. Chegando no local, os agentes conversaram com uma mulher, que relatou que seu irmão chegou na residência por volta das 23h, “alterado, quebrando objetos”. Diante disso, os familiares advertiram o homem.

Na sequência, o indivíduo teria ameaçado a sua mãe e a agredido na perna. Em razão disso, a vítima teria passado mal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ainda conforme a mulher, o irmão teria ameaçado ela e seu filho, de 5 anos, com uma faca e teria dito que atearia fogo na residência – em outros momentos, o indivíduo teria realizado ameaças com uma carabina de pressão.

Em buscas na região, os guardas localizaram uma tornozeleira eletrônica rompida, em frente à residência da situação. Na sequência, os agentes visualizaram o indivíduo dentro da casa “quebrando alguns objetos”. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão e precisou fazer o uso de algemas, devido ao perigo de fuga e “o mesmo estar alterado”. Ele foi direcionado à 13ª S.D.P. de Ponta Grossa.

Polícia Militar

A segunda situação também ocorreu na região de Uvaranas, na rua José Koteski. Conforme os relatos do ‘Boletim Informativo’ do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) de Ponta Grossa, o caso aconteceu por volta das 19h. Um homem, de 39 anos, estaria ameaçando a esposa e a filha, de 42 e 13 anos, respectivamente, com uma faca. Diante disso, a equipe policial encaminhou as vítimas e o autor para a Delegacia de Polícia Civil, bem como a faca foi apreendida.

Por fim, a terceira ocorrência foi na rua Arapongas, na região da Nova Rússia. A situação aconteceu por volta das 16h, quando um homem, de 68 anos, teria agredido fisicamente a esposa de 61 anos. O indivíduo também teria pronunciado xingamentos contra a vítima, já que ela seria cadeirante. Diante do exposto, a mulher e o suposto autor da violência doméstica foram direcionados à Delegacia da Polícia Civil.

Ajuda

Em Ponta Grossa, mulheres em situação de violência têm à disposição a 'Patrulha Maria da Penha'. O serviço integrado da SMCSP e da GCM visa a prevenir e inibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Os contatos disponíveis são: 153 ou (42) 3220-1040 ramal 2105. Mais informações sobre o serviço acessando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE