Jocelito acusa Aliel Machado e Sandro Alex por decisão do TSE | aRede
PUBLICIDADE

Jocelito acusa Aliel Machado e Sandro Alex por decisão do TSE

Em publicação nas redes sociais, ex-prefeito de Ponta Grossa critica parlamentares eleitos; Corte tornou Jocelito inelegível

À esquerda Aliel Machado e à direita Sandro Alex, deputados federais eleitos
À esquerda Aliel Machado e à direita Sandro Alex, deputados federais eleitos -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após anunciar o fim de sua carreira política – leia a notícia publicada pelo Portal aRede acessando aqui –, o ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB), disse em suas redes sociais que os deputados federais eleitos para o próximo ano, Aliel Machado (PV) e Sandro Alex (PSD), seriam os responsáveis pelo desfecho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tornou Jocelito inelegível e, consequentemente, não podendo assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2023. Com isso, Ponta Grossa terá dois representantes em Brasília.

Segundo o ex-prefeito ponta-grossense, “em tempos de Copa (do Mundo), superei Felipão e tomei 7 a 0 no TSE. Tudo porque nunca fiz parte do sistema. Graças a Deus. Parabéns aos vitoriosos, derrubaram a vontade popular que fez o deputado mais votado de Ponta Grossa perder, porque tinha um policial à disposição como todo prefeito tem”, destacou. Além disso, Jocelito culpou Aliel e Sandro Alex por esse desfecho. “Parabéns Sandro Alex e Aliel Machado por terem, juntos, planejado este desfecho que termina com a cidade de Ponta Grossa perdendo um deputado”, ressaltou.

Confira abaixo a publicação na íntegra:

Posicionamento de Aliel

Em manifestação encaminhada ao Portal aRede, o deputado Aliel Machado disse ser necessário deixar bem claro que quem negou a candidatura do Jocelito foi a Justiça. Ele é muito convincente e, novamente, tenta trazer o debate jurídico para o político.

“Essa estratégia de imputar a mim a própria responsabilidade é para não ter que se justificar ao eleitor dele que, infelizmente, perdeu seu voto. Respeito a trajetória dele e torço, acima de tudo, para que a nossa cidade e região se fortaleçam sempre. Mas, a verdade é que a decisão que o manteve inelegível foi do TSE (a qual eu não tenho absolutamente nada a ver). O tribunal, por unanimidade, apenas reforçou que a Lei da ficha-limpa não permitiria que ele assumisse”, salienta.

“Lembro ainda que o Jocelito se diz perseguido pela Justiça, mas a condenação dessa ação é de 2013! Que culpa eu teria disso ter acontecido? Nosso trabalho pela cidade e região continua com muita seriedade e responsabilidade”, finalizou o deputado.

O deputado Sandro Alex também foi procurado pelo Portal aRede, mas não se manifestou.

Jocelito inelegível

Na última terça-feira (6), o TSE rejeitou recurso de Jocelito Canto, que lutava na Justiça para assumir o mandato de deputado federal em 2023. Após ação apresentada por Sandro Alex, a Corte entendeu, por unanimidade, manter o ex-prefeito de Ponta Grossa inelegível – relembre toda a situação clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE