‘Prêmio 40+ 2022’ reconhece empresas destaque em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Prêmio 40+ 2022’ reconhece empresas destaque em PG

Solenidade acontecerá em 12 de dezembro e valorizará as empresas com maior participação no PIB do Município

Valor Adicionado do Município em 2021 foi de 12,5 bilhões, segundo o secretário da Fazenda
Valor Adicionado do Município em 2021 foi de 12,5 bilhões, segundo o secretário da Fazenda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O reconhecimento do Poder Público para as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento local. Este é o objetivo da premiação '40+', evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), na solenidade que acontecerá em 12 de dezembro, no auditório da sede regional Sicredi Campos Gerais. O 'Prêmio 40+' ocorrerá pelo terceiro ano em Ponta Grossa e visa o reconhecimento das empresas com maior participação no PIB do Município, bem como no recolhimento de receitas próprias, sendo o Valor Adicionado o principal indicativo na formação do Índice de Participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), o 'Prêmio 40+' prestigia as empresas que mais se destacaram nos últimos anos, considerando um mérito ainda maior devido ao período da pandemia da covid-19. “Tivemos um momento bem difícil, em que todos os setores produtivos empresariais foram impactados de maneira negativa. Em virtude disso, esta edição tem um motivo especial para acontecer, pois vencemos a pandemia e retomamos o rumo do crescimento e estas empresas são referência”, comenta.

Serão premiadas as 10 primeiras empresas geradoras de Valor Adicionado total na Indústria, Comércio e Serviços tributados pelo ICMS, além também das 10 maiores contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. “A premiação não conta com um júri para a escolha das empresas, mas, sim, os resultados delas próprias quanto ao Valor Adicionado do ICMS para o Município”, explica o secretário da Fazenda Cláudio Grokoviski.

O Valor Adicionado (VA), conforme explica o secretário de Fazenda, é calculado pela diferença entre as vendas brutas e o total dos insumos ou adquiridos por terceiros. “O Valor Adicionado total do Município foi de 10,7 bilhões de 2020 para 12,5 bilhões em 2021, com crescimento de 17,68%, o que fez com que a projeção de transferência de ICMS para 2023 ficasse na casa de R$ 244 milhões”, disse.

José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, destaca que a Prefeitura atua forte na atração de investimentos para a cidade e também na qualificação de mão de obra para atendimento da recente demanda das empresas já consolidadas e nas novas que virão a se instalar. “O Poder Público trabalha para manter Ponta Grossa como uma escolha interessante para futuros investidores. Este é um momento importante de reconhecimento das empresas de destaque da cidade”, finaliza Loureiro.

Ainda receberão reconhecimento, neste ano, as empresas que contribuíram com investimentos na Assistência Social e na Inovação em Ponta Grossa.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE