Cerca de 1 mil pessoas prestigiaram sem custos atrativo de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Cerca de 1 mil pessoas prestigiaram sem custos atrativo de Ponta Grossa

Benefício foi concedido para usuários de serviços de entidades socioassistenciais e da Fundação de Assistência Social

Parque de Diversões fica localizado no Parque Ambiental do Município
Parque de Diversões fica localizado no Parque Ambiental do Município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social (SMFDS), proporcionou um dia diferente para quase 1 mil pessoas, usuários de entidades socioassistenciais, bem como pela Fundação de Assistência Social (FASPG), como projetos de adolescente aprendiz, que puderam desfrutar gratuitamente do parque de diversões instalado no Parque Ambiental. A ação aconteceu por meio do 'Programa Selo Social', na última quarta-feira (30).

A prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) comenta que são várias as entidades e públicos diferentes que foram beneficiados com a parceria do Parque com a Prefeitura, através do 'Selo Social'. “É muito especial ver a alegria das crianças, dos jovens e das pessoas com deficiências, tanto na expectativa de entrar no brinquedo, como na hora em que estão desfrutando da diversão”, disse.

Mirtes Eliane Becher trabalha na Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD). Ela avalia que a iniciativa da Prefeitura é formidável. “Nem todas essas pessoas têm a oportunidade de vir até o parque de diversões por diversos motivos, financeiro, de locomoção, entre outros. Com esta ação, eles ficam muito felizes. Vale muito a pena”, comenta.

A secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, destaca que os participantes puderam ir em todos os brinquedos, mas foram respeitados critérios de idade e em alguns casos a obrigatoriedade de acompanhantes. “Temos um histórico de ações como esta anualmente, em parceria com o parque de diversões. Tivemos um intervalo em virtude da pandemia, mas agora retornamos para a alegria dos públicos atendidos pela Prefeitura e pelas entidades”, finaliza Belo.

Se divertiram gratuitamente no parque de diversões pessoas atendidas pela Associação Pontagrossense de Esportes para Deficiente Físico (APEDEF), Associação de Proteção aos Autistas (APROAUT), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD), Associação Reviver, Francisclara, Instituto Educacional Duque de Caxias (IEDC), Aldeia Espírita da Criança Dr. David Federmann, Casa do Menor Irmãos Cavanis, Instituto João XXII, Legião Boa Vontade (LBV) e Transformando Gerações. Além das instituições, aproveitaram do parque pessoas atendidas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, através do Departamento de Proteção Social Básica, do Departamento de Proteção Social Especial e pelo Ginásio da Pessoa com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE