Jogo do Brasil na Copa altera horário do comércio e serviços | aRede
PUBLICIDADE

Jogo do Brasil na Copa altera horário do comércio e serviços

Agências de bancos e dos correios abrem até mais cedo. Lojas estão liberadas para abrir, mas boa parte deve fechar nesta quinta às 15h30

Sindicato do Comércio Varejista informou que o expediente fica a cargo da empresa. Contudo, boa parte delas deve optar por fechar durante o jogo
Sindicato do Comércio Varejista informou que o expediente fica a cargo da empresa. Contudo, boa parte delas deve optar por fechar durante o jogo -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de Futebol no Catar. A estreia está marcada para as 16 horas, em partida contra a Sérvia. A exemplo de outros anos, o país praticamente vai ‘parar’ para acompanhar o time da camisa canarinho em campo. Diante disso, o horário de atendimento de alguns serviços e lojas do comércio será alterado.

No caso das lojas de comércio de rua, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) informou que o expediente fica a cargo da empresa, não havendo uma orientação geral sobre o horário de abertura, fechamento ou atividades intercaladas. Contudo, como explica José Loureiro, presidente do sindicato, diversas lojas já confirmaram que fecharão no período do jogo. “Conversei com alguns lojistas que falaram que se o jogo for às 16 horas, eles vão fechar às 15h30 e não voltam a abrir. Já quando o jogo for às 13 horas, eles estão pensando em liberar para o almoço, fechar 12h30, e voltar a abrir depois da partida”, informou. Por esse motivo, a orientação aos consumidores é verificar nas redes sociais e canais oficiais das lojas, para ver como ficará o atendimento.

No caso dos mercados, a situação é a mesma. A Associação Paranaense de Supermercados, através de sua subseção regional, confirmou à reportagem que não há nenhuma determinação ou regulamentação oficial, e fica a cargo de cada estabelecimento decidir se fecha ou mantém atendimento normal – por esse fato, é possível que algumas unidades fechem no período.  

Os shoppings seguem a regra. A administração do Palladium informa que os lojistas ficam livres a decidir se permanecem abertos ou se fecham – as portas do shopping estarão abertas. Para os clientes saberem quais lojas irão abrir, o Shopping disponibilizou o WhatsApp (42) 99957-0565, com a lista atualizada.

Bancos e correios

A Febraban confirmou que o horário de atendimento dos bancos também será afetado.  Nos dias de jogo às 16 horas, como nesta quinta, o horário de funcionamento será das 9h às 14h; ao passo que em dias de jogo às 13h, como ocorre na próxima segunda-feira (28), o funcionamento das agências será das 8h30 às 11h30.

Da mesma forma, os Correios confirmaram uma alteração no atendimento, com o fechamento das agências uma hora antes da partida. No caso desta quinta-feira, as agências fecharão às 15 horas e não reabrirão depois. Já na segunda-feira (28), as agências fecharão meio-dia e voltarão a abrir até 15 minutos após o encerramento do jogo, ou seja, por volta das 15h15.

As agências do INSS fecharão, nesta quinta-feira, às 14 horas.

Serviço Público

No caso da Prefeitura de Ponta Grossa, um decreto regulamentou os horários do poder público: “Para os jogos com início às 12h, o expediente será das 07h30 às 11h30; para os jogos com início às 13h, o expediente será das 08h às 12h e para os jogos com início às 16h, o expediente será das 08h às 14h”, informou o documento. A Agência do Trabalhador segue essa determinação, com atendimento até às 14h nesta quinta, assim como as unidades do Mercado da Família seguirão o decreto, fechando às 14h, e a Sala do Empreendedor, que atende das 8h às 14h. O Feira Verde não terá atendimento e o serviço do dia será transferido para o sábado (26). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE