Polícia Civil e Força Nacional prendem autor de estupro em PG
Homem de 35 anos, com mandado de prisão referente aos crimes de estupro e armazenamento de imagens de menor, foi preso em Foz do Iguaçu. Ele já era procurado por um homicídio
Publicado: 22/11/2022, 11:15
Um homem de 35 anos foi preso, nesta segunda-feira (21), em Foz do Iguaçu. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo Fórum de Ponta Grossa em agosto, referente aos crimes de estupro e armazenamento de imagens de cunho sexual envolvendo criança/adolescente. A adolescente em questão era enteada do autor. O homem também já estava sendo procurado pela autoria de um homicídio cometido na cidade de Colombo, em 2014, do qual ele foi condenado a cumprir pena de 18 anos em regime fechado.
A prisão ocorreu através de uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria Ponta Grossa), e a Delegacia de Homicídios e a Força Nacional da cidade de Foz do Iguaçu. A situação era investigada pelo Nucria de Ponta Grossa, sob o comando da delegada Ana Paula Cunha Carvalho, que representou pela prisão do homem, que estava foragido da cidade desde o último mês de julho.
A investigação aconteceu após a mãe da vítima ter procurado o Nucria da cidade para relatar os crimes. Segundo ela, os estupros foram descobertos após o fim do relacionamento entre ela e o homem. O investigado insistia em reatar o romance, mas diante das negativas da mulher, para se 'vingar’, ele teria confessado os crimes de estupros, e ainda os comprovou enviando fotos da filha adolescente sendo acariciada pelo homem. A menor afirmou que sempre era ameaçada para não contar sobre os abusos – ela é portadora de TDAH.
Desde as denúncias, o setor de investigações do Nucria/Ponta Grossa passou a realizar levantamentos e chagou à informação de que o investigado estaria na região da tríplice fronteira (Brasil/Argentina/Paraguai). A confirmação ocorreu na segunda-feira, quando investigadores obtiveram a localização exata do homem em um prédio no centro de Foz do Iguaçu. Durante a abordagem, o acusado ainda tentou empreender fuga por uma sacada do apartamento, mas foi contido pelos policiais. A prisão contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu e de uma equipe da Força Nacional.