Rotary realiza doações para ‘Casa da Acolhida’ do Hospital Universitário | aRede
PUBLICIDADE

Rotary realiza doações para ‘Casa da Acolhida’ do Hospital Universitário

Móveis e eletrodomésticos foram entregues nesta sexta-feira (18); espaço fica ao lado do HU-UEPG

Edmar Miyoshi, Fabiana Mansani, Jorci Pires e Ivo Demiate
Edmar Miyoshi, Fabiana Mansani, Jorci Pires e Ivo Demiate -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) receberam oficialmente nesta sexta-feira (18), doações intermediadas pelo Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada. São móveis e eletrodomésticos para a 'Casa da Acolhida', construída ao lado do hospital para dar mais conforto para pacientes e acompanhantes de outros municípios enquanto aguardam exames, consultas ou cirurgias.

“Os valores para comprar os produtos chegaram até nós por meio da Justiça do Trabalho e possibilitaram essa doação. É uma grande oportunidade e um momento muito importante para o Rotary, porque cumprimos mais uma etapa dos nossos objetivos de ajudar a quem precisa. Todo rotariano trabalha com essa finalidade”, explica Jorcy Pires, presidente do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada.

A previsão é de que a 'Casa da Acolhida' seja inaugurada em dezembro, assim que for regularizada a situação jurídica. A obra foi viabilizada pela mobilização da 'Associação Abrace o HU' e de parceiros que desenvolveram projetos para possibilitar a arrecadação de recursos físicos e financeiros para a construção.

“É uma casa de passagem, não de permanência”, esclarece Fabiana Postiglione Mansani, diretora-geral do HU-UEPG. “O espaço será voltado para pessoas de outros municípios que aguardam atendimento ou o transporte. Muitas delas chegam às 5h da manhã e vão embora somente no início da noite. A função da casa é essa, dar conforto e uma acomodação melhor neste período de espera. É um local para que as pessoas se sintam bem em um momento difícil, em que tem que lidar com problemas de saúde e sofrimento” completa Mansani.

Quanto a ajuda do Rotary, a diretora do Hospital considera muito bem-vinda, uma vez que uma casa tem um apelo social grande. “Todo esse apoio do Rotary e da comunidade para mobiliar e estruturar o espaço beneficiará cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas”.

Com informações: assessoria de imprensa UEPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE