Nota PG 2022 realiza sorteio dia 16 de dezembro | aRede
PUBLICIDADE

Nota PG 2022 realiza sorteio dia 16 de dezembro

Munícipes têm até dia 30 de novembro para fazer a adesão ao programa

Munícipes têm até dia 30 de novembro para fazer a adesão ao programa
Munícipes têm até dia 30 de novembro para fazer a adesão ao programa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está chegando a hora do sorteio do Programa Nota PG 2022, da Prefeitura de Ponta Grossa. O sorteio já está agendado para o dia 16 de dezembro, na Praça de Atendimento do Paço Municipal, às 14h30. Para concorrer aos prêmios oferecidos, os contribuintes que ainda não aderiram, precisam fazer adesão ao programa até o dia 30 de novembro. O caminho é todo pela internet, no site da Prefeitura. Serão sorteados um carro 0Km, 10 prêmios em dinheiro de R$ 5 mil cada.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o contribuinte deve fazer adesão anualmente ao programa no site da Prefeitura ou através do aplicativo Oxy Cidadão para acumular os cupons e concorrer aos prêmios. Realizada a adesão, o sistema atualiza automaticamente as notas lançadas no CPF do munícipe, neste ano.

“Depois de realizada a adesão, o participante da campanha terá direito a um cupom de sorteio a cada R$ 500 em serviços tomados e com NFe emitida em seu CPF. Será considerado o período entre janeiro e novembro do ano corrente, com sorteio no dia 16 de próximo mês”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que por meio do Nota PG, a população ajuda a Prefeitura, pedindo nota fiscal e desta forma, mais empresas pagarão seus impostos, combatendo a sonegação. “Tivemos um incremento de 20% no último ano, do pagamento de ISSQN, em virtude de os munícipes estarem solicitando a nota fiscal de serviços. Visamos com o Nota PG, mudar a cultura da população, aumentando a arrecadação para o custeio das despesas públicas, sem precisar aumentar a alíquota do imposto sobre os serviços”, destaca Elizabeth, que o Programa também acaba incentivando a formalização de empreendedores.

Para os prestadores de serviço que ainda não possuem empresa aberta para emissão de Nota Fiscal, a Sala do Empreendedor está prestando atendimento e assistência diariamente de forma on-line, através do chat da Sala Digital.

O Programa Nota PG faz parte do Eixo de Simplificação e Desburocratização do Vale dos Trilhos, sendo um modelo para outros municípios. 

Cadastro Nota PG – passo a passo

1- Faça adesão ao programa no site, ou no aplicativo Oxy Cidadão, disponível para Android e iOS;

2 – Solicite Nota Fiscal no pagamento de qualquer serviço tomado em Ponta Grossa;

3 – Acompanhe seus pontos acumulados no sistema;

4 – Aguarde o sorteio em dezembro e boa sorte!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE