Alunos do ‘Positivo-Master’ conquistam 1º lugar em vestibulares | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do ‘Positivo-Master’ conquistam 1º lugar em vestibulares

Estudantes de Ponta Grossa se destacaram em processos seletivos de universidades estaduais

Maria Luisa Dalzoto Ribeiro foi uma das alunas que teve destaque nos vestibulares
Maria Luisa Dalzoto Ribeiro foi uma das alunas que teve destaque nos vestibulares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Garantir uma vaga na universidade já na 3ª série do Ensino Médio é realidade para os  alunos do Colégio Positivo – Master, que alcançaram resultados expressivos nas principais universidades do Estado (Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG), a (Universidade Estadual de Maringá - UEM) e a (Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro), por exemplo, por meio dos processos seletivos seriados e do vestibular tradicional. Somente na UEPG, além das aprovações pelo Processo Seletivo Seriado (PSS) em diversos cursos, como Medicina, Direito e Engenharia Civil, alunos do Colégio Positivo e Curso Positivo de Ponta Grossa, juntos, conquistaram o 1°, 2° e 3° lugares-gerais no vestibular de outono, ultrapassando o recorde histórico de pontuação do vestibular anterior, também do Colégio Positivo - Master.

Das sete vagas universais para Medicina no último vestibular, seis foram conquistadas por alunos do Colégio e Curso Positivo. Segundo o professor Jonatas Penteado Carneiro, coordenador do Ensino Médio do Colégio Positivo – Master, esses bons resultados são fruto da excelência em três aspectos: corpo docente, material didático e metodologia. “Os alunos conquistaram o 2º, 5º e 7º lugares-gerais na UEPG, em cursos como Direito, Medicina e Engenharia. Nas primeiras etapas do PSS da UEPG, do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM e do Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Unicentro, por exemplo, os alunos conquistaram colocações expressivas", complementa.

Quem prepara, aprova

Desde o Ensino Fundamental – Anos Iniciais, os alunos do Colégio Positivo – Master são preparados para ter excelentes desempenhos em futuros processos seletivos. No Ensino Médio, esse trabalho é intensificado com a realização de simulados e outras atividades avaliativas ao longo do ano, que auxiliam também na preparação emocional, tão importante nas provas de vestibular e demais exames.

Aliada a todas as condições favoráveis que o colégio proporciona para essas conquistas de tamanha importância está a dedicação individual dos estudantes, que estabelecem uma ligação de confiança com os professores. “Eles deram muitas lições que vamos levar para a vida, seja com relação à vida profissional ou ao trato com as pessoas. Os professores sempre foram ótimos para nós”, afirma Maria Luisa Dalzoto Ribeiro, aprovada aos 17 anos em Direito na UEPG pelo vestibular de outono.

Com a palavra, eles

- Ian Amatnecks Mainginski (Engenharia Civil – UEPG – treineiro). “O colégio dá total apoio, seja na disponibilidade de horários, assistência ou em aulas em horários nos quais nós podemos realmente nos dedicar".

Karyn Maria Wenglarek (Medicina na UEPG pelo PSS e Astronomia na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - pelo Sisu e Nota Máxima na Redação do PSS 2). “O que a gente precisasse, seja por WhatsApp, por e-mail, pelas aulas, a gente pedia, os professores iam atrás e ajudavam como podiam. Isso fez bastante diferença".

Milena Zadra Prestes (Medicina na Unicentro pelo PAC). “Essa relação aluno-professor, além da didática maravilhosa, foi um fator que contribuiu para trabalhar também o psicológico da nossa turma e isso fez muita diferença na hora de todas as provas que a gente fez".

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE